Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Doença do Ebola chega ao fim


O chefe da missão da ONU para o Combate ao Ebola, Ismael Ould Cheikh Ahmed, está convicto que a epidemia que atingiu fortemente a África Ocidental e causou a morte a mais de 10 mil pessoas, estará controlada «até ao verão, em julho ou agosto».

Neste momento, um dos problemas com que as autoridades ainda se confrontam é com a demora no encaminhamento dos doentes para os hospitais.

Em declarações à BBC, Ahmed explicou que as pessoas continuam a levar os doentes aos serviços de saúde demasiado tarde, o que diminui as chances de sobrevivência e aumenta a possibilidade de transmissão do vírus. «É importante que as pessoas percebam que quando trazem os doentes no primeiro ou no segundo dia de infecção eles têm 70 por cento mais chances de sobreviver», disse o responsável.

Entretanto, os Médicos Sem Fronteiras deram a conhecer um relatório onde criticam os governos locais e a Organização Mundial de Saúde por terem ignorado os primeiros pedidos de ajuda.

«Muitas instituições falharam, com consequências trágicas e evitáveis», devido a uma «coligação global de inação», lamentaram os dirigentes da organização.

O nome do vírus tem origem no rio Ebola, na República Democrática do Congo, região onde foi registrado o primeiro surto da doença.

Na foto de cima: Países da Africa Ocidental atingidos pelo vírus ebola.

Fonte: Fátima Missionária


Artigos relacionados

Novidades

Santa Terezinha do menino Jesus, padroeira das missões

"Não obstante a minha pequenez... Queria ser missionário, não apenas durante alguns anos mas queria tê-lo sido desde o princípio do mundo e continu...
Novidades

Mensagem do papa para a Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, nesta Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema:...
Novidades

Cerimônia de canonização de Santa Teresa de Calcutá

Cidade do Vaticano – Domingo 4 de Setembro de 2016, às 10,20 horas de Roma, o Papa Francisco procedeu a celebração da canonização de Madre Teresa d...
Novidades

40 anos da primeira visita de João Paulo II ao Brasil

"E agora posso confiar-vos um desejo? Que as vossas portas que se abriram para mim com amor e confiança, permaneçam largamente abertas para Cristo....