Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Adeus padre Sávio!


Em 7 de março de 2024,  faleceu na Casa Mãe, Parma – Itália, o Pe. Savio Corinaldesi. Tinha 87 anos. Ele nasceu em 9 de dezembro de 1936, em Coppetella, município de Jesi, Ancona, Itália. Sávio entro no seminário diocesano de Ancona, ainda criança, em 1948, onde além da filosofia fez até o segundo ano de teologia. Entrou com os Missionários Xaverianos em San Pietro em Vincoli em 29 de setembro de 1959. Ele escreveu "descobri a minha vocação missionária no final do ensino médio, graças aos contatos com vários missionários que passavam, especialmente através do trabalho do Pe. Farè, Missionário Comboniano. Também fui atraído pelo fato de um dos meus companheiros do seminário, o Delio Romagnoli, ter entrado com os Xaverianos...".  

Ordenado padre em 15 de outubro de 1961, seu primeiro campo de trabalho foi na Espanha, onde, por seis anos, atuou na Animação Missionária dos seminários. Chegou ao Brasil em 1968 e trabalhou nas dioceses de Belém e Abaetetuba (PA) e na prelazia do Xingu. De março de 1985 a junho de 1987, foi diretor do Centro de Formação Intercultural (Cenfi), em Brasília (DF). Participou dos dois Capítulos Gerais dos Missionários Xaverianos (1983 e 1989). Mais tarde ocupou o cargo de superior dos Xaverianos da Amazônia e foi secretário executivo do Regional Norte 2 da CNBB. Em seguida, foram 13 anos na Equipe das POM de onde saiu no final de 2014, regressando à Itália em 2015.

Padre Sávio foi profundo em suas reflexões. Com um estilo de vida simples, comunica a essência do Evangelho. Na Prelazia de Abaeté do Tocantins, hoje diocese de Abaetetuba, colocando em prática o principal fundamento da missão. Durante 24 anos, esteve entre várias paróquias e comunidades, na pastoral, na formação, coordenação e promoção humana.

Padre Sávio trabalhou por 46 anos no Brasil, entre os quais, 13 anos dedicados à Equipe das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF), atuando principalmente na Infância e Adolescência Missionária e também na União Missioária no incentivo dos COMISEs (Comissão Missionária dos Seminaristas). Em 2015, por causa dos primeiros sintomas da doença, ele foi enviado para a Itália, a Casa Mãe, para tratamento do Parkinson. Descanse em Paz!

com pe savio em parma 3

Pe. Jaime com o Pe. Sávio


Artigos relacionados

Novidades

Vídeo do Papa: diálogo e amizade social

Na mensagem de vídeo com a intenção o de oração para o mês de julho, Francisco destaca o diálogo ...
Novidades

Meninos de rua de Manila se encontram com o papa

Manila (RV) – “Um encontro comovente”: assim o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Feder...
Novidades

A viagem missionária

Caríssimos amigos dos MISSIONÁRIOS XAVERIANOS, os encontros de animação missionária e vocacional ...
Novidades

Parabéns Francisco pelos dez anos de Pontificado

Na noite de 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio apareceu pela primeira vez na varanda...