Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Um xaveriano com 103 anos de vida!


Nascido em 16 de novembro de 1919, o Pe. Francisco Cavallo sx, faz 103 anos de vida, membro da comunidade de Salerno Itália, escreveu de seu punho e letra em 15 de outubro, alguns pensamentos de sua vida.

Me Pediram para dizer alguma coisa sobre a minha vida. O que vou dizer? Eu não conheci São Guido Maria Conforti, que morreu cerca de dez anos antes de eu entrar em nossa casa de noviciado. No entanto, tive a graça de conhecer o estilo de vida que ele incutiu nos membros do Instituto Xaveriano que ele fundou: um estilo de vida que consiste na oração assídua e no compromisso de cultivar a intimidade amorosa com Cristo presente na Eucaristia.

A partir deste empenho brota a vontade missionária de tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos os povos. Lembro-me que nos anos de 1940, a capela da nossa “Casa Mãe” em Parma não estava sem fiéis. Estar perto de Cristo é o céu na terra e é também a razão de dar a conhecer Jesus: "que nosso Senhor Jesus Cristo seja conhecido e amado por todos".

foto compleanno di p Francesco Cavallo 102 anni c6fda60a 2Nos anos que passei como mestre de noviços, nasceu e se espalhou rapidamente nas universidades e nas escolas superiores,  o tempo de “contestação”, o que reduzia notavelmente a importância da virtude da obediência. É claro que eu não compartilhava dessa doutrina falsa e rebelde.

Por mais de 60 anos, por vontade explícita dos bispos, exerci a faculdade de realizar exorcismos para aqueles que são perseguidos por Satanás ou outros espíritos malignos.

Concluo dizendo que em algumas semanas, no próximo dia 16 de novembro, darei graças ao Senhor por me permitir viver, adorar, amar e agradecer por 103 anos de vida.

Pe. Francisco Cavallo sx


Artigos relacionados

Novidades

Encontro das juventudes Xaverianas

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Hortolândia-SP) o primeiro encontro da juventude d...
Novidades

Estágio Vocacional na comunidade de Filosofia - Curitiba (PR)

Para jovens que desejam aprofundar a vocação missionária "Dou-vos um novo mandamento: Amai-...
Novidades

Leigos Xaverianos no Paraná

Aconteceu o segundo encontro de Leigos Missionários Xaverianos do Estado do Paraná entre os dias ...
Novidades

Visita ao Brasil Sul do Superior Geral

Os Missionários Xaverianos do Brasil Sul estão tendo a visita da Direção Geral nas pessoas de Pe....