Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Presidente da CNBB defende Sínodo contra fake News (Vídeo)


Dom Walmor Oliveira de Azevedo afirma que o evento convocado pelo papa Francisco é oportunidade de crescimento para a Igreja e sociedade. O arcebispo de Belo Horizonte será um dos representes brasileiros no Sínodo. 

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou-se contra fake news que criticam o Sínodo da Amazônia, que será realizado em outubro em Roma. Para o arcebispo, o evento tem muito a acrescentar para a sociedade e para o catolicismo. "O Sínodo da Amazônia oferece ao mundo a oportunidade de aprender com as comunidades tradicionais que tem muito a nos ensinar sobre seu modo de vida em harmonia com a casa comum", destacou o presidente da CNBB.

Dom Walmor ainda ressaltou a campanha feita pela CNBB para combater fake news contrárias ao evento no Vaticano. "Precisamos vencer as manipulações que deturpam o cristianismo  e o evangelho da vida", destacou. O arcebispo será um dos representes brasileiros no sínodo.
O evento também foi defendido nesta semana pelo arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer. Em visita à Rádio Vaticano, o cardeal disse que as questões polêmicas "que não estão na proposta de trabalho" do Sínodo Amazônico e ressaltou que a missão e o dever da Igreja é de reflexão e comunhão num evento como esse.

Dom Odilo já participou de quatro assembleias sinodais e também explica sobre o método de trabalho interno do sínodo, que tem sofrido algumas mudanças com o decorrer dos anos, mas sempre com um objetivo distinto: de apresentar propostas e, no final, colocá-las "na mão do papa para que faça a sua reflexão e seu documento pós-sinodal", afirma o arcebispo. O sínodo, acrescenta ainda dom Odilo, é "um caminho de comunhão e de amadurecimento conjunto".

Redação Dom Total e Vatican News

 

Artigos relacionados

Novidades

Encontro do Laicato Xaveriano em Ananindeua (PA)

Acontecerá o encontro do laicato xaveriano do Brasil Norte em 13 de novembro de 2016, com o tema: “Leigos Xaverianos a serviço da missão”. O lo...
Novidades

Papa denuncia violência contra as mulheres (Vídeo)

O forte apelo do pontífice é contra os diferentes tipos de violência que têm gerado um 'número impressionante' de mulheres 'espancadas, ofendidas e...
Novidades

Encontro Intercontinental dos Centros de Estudos Xaverianos

Nos dias 17 e 18 de agosto de 20015, aconteceu na Casa Geral de Roma o 1º Encontro Intercontinental dos Centros de Estudos Xaverianos: Centro de Es...
Novidades

A Santa Sé em favor de um diálogo com as autoridades chinesas

Palavras do Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, em uma entrevista, na qual ele também falou da Coréia, em vista da próxima visita do Papa...