Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Francisco envia mensagem e motiva o 15º Intereclesial das CEBs


Dom Maurício Jardim contou que ao conversar com o Papa Francisco a respeito do encontro, pôde ouvir palavras de incentivo. Segundo ele, o pontífice apontou as CEBs como “graça de Deus que devemos apoiar e incentivar”.

“Quero estar próximos a vocês neste 15º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base. Sigam trabalhando, vão adiante, não se esqueçam: Igreja em saída”. Assim o Papa Francisco dirigiu-se às Comunidades Eclesiais de Base do Brasil por ocasião do 15º Encontro Intereclesial marcado para julho do próximo ano, na diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT). Durante a visita Ad Limina Apostolorum dos bispos dos regionais Oeste 1 e Oeste 2, no dia 9 de setembro, o pontífice recebeu das mãos do bispo eleito para a diocese mato-grossense a carta e o símbolo do encontro, e gravou uma mensagem em vídeo.

O Papa falou da proximidade com as CEBs durante o evento, abençoou todo o trabalho em preparação para o 15º Intereclesial e pediu orações por ele. Em sua mensagem, ressaltou o que é apontado pelo tema “CEBs, Igreja em saída para que todas e todos tenham vida”. “Não se esqueçam: Igreja em saída. ‘Igreja em saída’: este é o tema. Sim, a Igreja é como a água: se a água não corre no rio, fica estagnada, adoece. Por outro lado, a Igreja quando sai, quando caminha, se sente mais forte. Sigam adiante e que a Igreja de vocês seja sempre em saída, nunca escondida”, reiterou Francisco.

Dom Maurício Jardim contou que ao conversar com o Papa Francisco a respeito do encontro, pôde ouvir palavras de incentivo. Segundo ele, o pontífice apontou as CEBs como “graça de Deus que devemos apoiar e incentivar”. “Nós queremos agradecer ao Santo Padre que, no final da audiência, gravou um pequeno vídeo dando a sua bênção para todos esse processo de preparação e dando a sua palavra também”.

Fonte: CNBB


Artigos relacionados

Novidades

Pontifícias Obras Missionárias do Brasil tem nova diretora nacional

Durante a Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizada nesta quarta, 30 de nove...
Novidades

Mensagem do Papa Francisco por motivo da Campanha da Fraternidade

Papa: "Os cristãos devem buscar uma participação mais ativa na sociedade como forma concreta de a...
Novidades

Pranto na fronteira

Que som é esse, triste, rouco, desesperado?  De onde vêm esse pranto, esses soluços, es...
Novidades

Assembleia do Comina avalia trabalhos e aprova documento com orientações para a cooperação missionária

Estudar o documento “Missão e Cooperação Missionária: Orientações para a animação missionária da ...