Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Vivemos uma Semana Santa verdadeira e especial


Este ano vivenciamos uma Semana Santa muito especial, sem povo nas igrejas, nem procissões, sem aglomerações, devido a um momento bastante delicado em nosso país e no mundo inteiro, causado pelo coronavirus, mas nem por isso é uma páscoa menor.

Cristo está presente em cada pessoa, que fica em casa ou nos hospitais cuidando dos doentes, nos serviços essenciais que abastecem a população. Embora estejamos fechados e trancados nas nossas casas, o amor ao próximo não se fechou. O que estamos vivenciando pode aparentar um impacto histórico e trágico, mas na verdade é uma oportunidade para refletir sobre o momento histórico da morte e Ressureição de Jesus de maneira diferente, que veio trazer a salvação para a humanidade.

Esta é uma Semana Santa, mais que nunca verdadeira e vivenciada de maneira diferente. Sem procissões, mas Cristo vem ao nosso encontro. Não apenas nas tradicionais liturgias e procissões, mas também no sofrimento nos hospitais através dos doentes, vítimas da pandemia, nos profissionais da saúde que estendem a mão cuidando, entregando seu tempo e arriscam as próprias vidas, para atender os acamados, assim como Jesus estendeu a mão e teve compaixão dos enfermos e marginalizandos. Cruz é tudo o que limita a vida, o que faz sofrer.

Nesta Semana Santa, somos convidados, não apenas a contemplar a cruz de Cristo, mas também contemplar o sofrimento e a morte lenta provocada pelo COVID-19, onde Cristo se faz presente. Ele está presente, sem ser notado, nos profissionais que prestam serviços essenciais. Portanto, os que cuidam da saúde dos doentes são como o Cireneu, estão nos hospitais, sem descanso, ajudando a carregar a cruz de Cristo no sofrimento levando Vida e Esperança.

Entretanto, não há Salvação apenas pelo fato do sofrimento, de ser crucificado; não é no sofrimento que está a salvação. A vida vem pela Ressurreição. Como Jesus crucificado venceu a morte, o povo crucificado e doente vai vencer a morte. A Ressurreição de Jesus é a Esperança da Ressurreição, de futuro para toda a humanidade.

A Ressurreição de Jesus torna-se afirmação da vida e rejeição de todo estado de sofrimento e morte. É a supremacia da vida sobre a morte, do mesmo modo traz a Esperança na vida de que tudo vai ressurgir.

 Jesus Ressucitado apareceu aos Apóstolos com um corpo, com fome, com desejo de partilha; torna-se um convite para ajudar aos crucificados do sofrimento da pandemia. A Ressurreição é afirmação à vida corpórea da humanidade, sobre todo tipo de morte e de sofrimento, manifestando o Deus da Vida. Negar a vida ao corpo e a humanidade, é matar a pessoa, é matar o direito da Esperança e da Ressurreição.

Rafael Lopez Villasenor


Artigos relacionados

Novidades

Natal é o nascimento do Salvador!

A celebração do Natal é um dos períodos mais bonitos do ano para todos os Cristãos. É um tempo de...
Novidades

Ordenação Presbiteral de Lucivaldo de Sousa Costa

A Diocese de Abaetetuba tem em sua história a presença dos Missionários Xaverianos, que chegaram ...
Novidades

A oração do Papa pelos que sofrem depressão

Por meio da Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco expressa sua proximidade a todas as pessoas...
Novidades

Conversão pastoral e missionária da paróquia

Foi publicada a Instrução “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evang...