Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Notícias do pe. Thiago (Tailândia)


Caríssimos, como vocês estão? Já se passaram quase cinco meses desde que eu cheguei aqui na Tailândia e graças a Deus estou muito bem. Este período tem sido uma benção do Senhor para mim.

O aprendizado da língua continua, e claramente não é fácil. É preciso paciência e prática, mas devagarzinho chegamos lá.

Nestes meses aprendi um verbo que o utilizo frequentemente, ou seja: khâwcāy que significa entender. O oposto de khâwcāy émâykhâwcāy. O interessante é que este verbo é formado por duas palavras khâwque significa entrar e cāy que significa coração. Portanto, qual é o significado do verbo entender? A língua tailandesa nos oferece a resposta: entendemos somente aquilo que entra no nosso coração.

E é precisamente isso que o Senhor me pede neste momento: abrir o coração para acolher o vento do seu Espírito que sopra impetuoso também aqui na Tailândia.

A nossa pastoral é ainda limitada à causa da língua, mas procuramos colaborar naquilo que podemos. Todas as quintas-feiras e sábados, juntamente com as irmãs Xaverianas, vamos a uma favela para desenvolver algumas atividades com crianças e adolescentes (aulas de inglês, jogos…).

Duas semanas atrás tivemos uma bonita experiência junto a eles. Festejamos o aniversário de uma das adolescentes que sempre participa às nossas atividades. Não tínhamos o bolo, mas somente algumas bolachas. A adolescente que celebrava o seu aniversário partilhou com os outros as poucas bolachas  disponíveis. Lembrei-me do gesto forte da Eucaristia, daquele partir o pão que nos revela uma nova maneira de olhar ao mundo, um novo modo de viver.

Realmente, a presença de Cristo está espalhada em todos os lugares e suscita gestos de paz, de esperança, de vida, de Páscoa.

Thiago Rodrigues, missionário xaveriano londrinense na Tailândia.
  • E-mail do pe. Thiago: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Artigos relacionados

Novidades

Os povos indígenas continuam sendo crucificados

Fonte: CNBB - O arcebispo de Porto Velho (RO) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Roque Paloschi, falou a...
Novidades

Bangladesh: os bispos pedem perdão pelo atentado

Daca (Agência Fides) – Abandonar toda forma de violência para abraçar o perdão e a misericórdia: é o que pedem numa mensagem os Bispos católicos de...
Novidades

Jornada de Oração pelo Afeganistão (video)

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação P...
Novidades

Aniversário do martírio de São Romero

Celebramos 39 anos do martírio do arcebispo salvadorenho Dom Oscar Arnulfo Romero, morto em 24 de março de 1980, enquanto celebrava uma missa. El S...