Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Dom Casaldáliga: “Não volto mais à Europa”


"Meu sonho era ir para a África quando chegasse o momento da aposentadoria, para viver na oração e na solidariedade com os irmãos daquele continente de marginalizados.

A saúde, porém, não ajuda o meu sonho e não quero ser um peso para ninguém. Assim sendo, para a Europa eu não volto mais. Fico aqui no Terceiro Mundo”. É o que diz o bispo emérito da prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) na Amazônia, em uma breve mensagem, enviada também à Fides.

O bispo espanhol Pedro Casaldáliga, que no próximo dia 16 de fevereiro completará 88 anos e há alguns anos sofre de Mal de Parkinson, é considerado a voz dos pobres, dos indígenas e dos sem-terra da Amazônia brasileira. No Brasil desde 1968, depois de passar sete anos como missionário na Guiné Equatorial, claretiano (CMF), é um dos representantes da teologia da libertação e criticou asperamente a ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985.

pedroNão obstante as contínuas ameaças de morte recebidas praticamente durante toda a vida, sempre se recusou a abandonar a realidade amazônica.

Em 2012 foi obrigado a deixar a região por um período de tempo por causa do agravamento das ameaças, após suas declarações em favor dos indígenas Xavante em uma disputa com os fazendeiros sobre a propriedade de terras nas redondezas de São Félix.

Cinco anos atrás, o governo brasileiro lhe conferiu um prêmio especial por seu trabalho em favor dos direitos humanos.


Fonte: Agência Fides.


Artigos relacionados

Novidades

Primeiro domingo de agosto, dia do padre

No primeiro domingo de agosto, dentro da dinâmica pastoral da Igreja no Brasil, celebrando o Mês Vocacional, comemoramos o Dia do Padre. A proximid...
Novidades

Até que Cristo seja formado em vós!

Queridos confrades, Ao iniciarem o encontro de formação permanente de vocês em Manila envio-hes, em nome da DG, as mais carinhosas e fraternas...
Novidades

Comunidade de Filosofia: ingresso ao postulantado

O ingresso à etapa do POSTULANTADO do Giomar Henrique e Everson Kloster ocorreu no dia 21 de Maio, na capela de nossa casa, com a presença do povo ...
Novidades

Dia do catequista

O último domingo do mês de agosto, 28, é dedicado a vocação de catequista. “Ele como servidor da Palavra ajuda a adultos, jovens, adolescentes e cr...