Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Primeiro domingo de agosto, dia do padre


No primeiro domingo de agosto, dentro da dinâmica pastoral da Igreja no Brasil, celebrando o Mês Vocacional, comemoramos o Dia do Padre. A proximidade com a memória litúrgica de São João Maria Vianney (1786-1859), patrono dos párocos, no dia 4 de agosto, faz a Igreja celebrar com alegria e júbilo os presbíteros de todo o mundo.

Proclamado patrono de todos os párocos do mundo, pelo Papa Pio XI, em 1929, celebrado pelos últimos santos papas, como São João XXIII, que lhe dedicou uma carta encíclica, “Sacerdotii nostri primordia” (“… as primícias do nosso sacerdócio”), no centenário de sua morte, em 1959,  São João Paulo II celebrou, em Ars, na França, em 1986, o bicentenário de seu nascimento, Bento XVI proclamou o Ano Sacerdotal, por ocasião do 150º aniversário de sua morte, em 2009 e em 2019 Papa Francisco celebrou os 160 anos de sua morte, o Santo Cura d’Ars, como é conhecido, é uma inspiração para todos os presbíteros da Igreja Católica, especialmente a humildade, a simplicidade e a caridade.

O Concílio Vaticano II afirma que o Sacerdócio ministerial não é um super-poder que torna o presbítero um super-cristão, superior aos outros, mas é chamado a viver o seu ministério com as mesmas virtudes do seu patrono. Sim, o sacerdócio a que o padre é configurado parte do Sacerdócio comum a todos os batizados. De fato, o Batismo é o início dessa configuração, pois por ele todos os batizados são feitos participes do Sacerdócio de Cristo.

Dom Jaime Vieira Rocha - (fote: CNBB)


Artigos relacionados

Novidades

Coronavirus em Parma: informação e verdade

“Repito que não estou aqui para negar os fatos ou minimizar o evento: foram cerca de qu...
Novidades

Capítulo Regional dos Xaverianos do Brasil Sul

Aconteceu no seminário da Filosofia em Curitiba (PR), o XVII Capitulo Regional entre os dias 13 a...
Novidades

Dia Mundial dos Pobres, 19 de novembro

Para esta sétima Jornada Mundial dos Pobres, a equipe propôs como tema: “Olhe para mim!” e o...
Novidades

Semanas missionárias em Hortolândia (SP)

A ordenação de César Silva foi o ato marcante das semanas missionárias nas paróquias Santa Luzia ...