Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Canonização de Madre Teresa de Calcutá


A canonização acontece no dia 4 de setembro: Karen Vaswani nee D'Lima, católica da periferia de Mumbai, realizou o logotipo oficial. Há mais de vinte anos trabalha como designer, é casada e tem uma filha adolescente de nome Kimaya, que em sânscrito significa «divina».

Apesar de nunca se ter encontrado pessoalmente com madre Teresa, explicou sem esconder o seu entusiasmo, que «a arquidiocese de Calcutá pediu-me para desenhar o logótipo para as celebrações na Índia.

A Ir. Mary Prema, superiora-geral das missionárias da caridade, e o padre Brian Kolodiejchuk, postulador, gostaram e decidiram adotá-lo também para a utilização internacional». Ela trabalhou três dias no logotipo.

A mensagem do logotipo é «ser portador do amor terno e misericordioso de Deus». Assim, decidiu «trabalhar sobre uma postura clássica de madre Teresa», representada enquanto «carrega com ternura uma criança no colo». Um trabalho realizado com «um estilo muito simples de gráfica e só a duas cores», de modo a facilitar a sua utilização a todos os níveis.

A congregação das missionárias da caridade publicou o programa das iniciativas promovidas em Roma por ocasião da canonização. Entre os dias 1 e 8 de setembro terão lugar celebrações, encontros e momentos de oração. Será possível venerar as relíquias de madre Teresa na basílica de São João de Latrão e visitar o seu quarto no convento de São Gregório «al Celio».

No dia 5 de setembro, às 10h, o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, celebrará a missa de ação de graças na praça de São Pedro.


Fonte: L'Osservatore Romano.


Artigos relacionados

Novidades

Padre Pietro Uccelli a caminho da santidade!

A Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, comunicou que no próximo 19 de setembro se real...
Novidades

Instrumentum Laboris do Sínodo 2021-24

A Secretaria do Sínodo acaba de divulgar, a 20 de junho, o Instrumentum Laboris (IL) para a ...
Novidades

Curso de Teologia: dimensão social da Evangelização

OBJETIVOS: Levar os cursistas ao conhecimento dos problemas relacionados com a dimensão social da...
Novidades

Secretário do Cimi denuncia governo Bolsonaro na ONU

Na segunda, a Articulação Justiça e Direitos Humanos criticou na ONU Sérgio Moro pego em conversa...