Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

O Papa pede paz entre israelenses e palestinos


Francisco acompanha com "grande preocupação" as violências na Terra Santa nestes dias e apela para aqueles que têm papéis de "responsabilidade" a fim de fazer cessar o ribombar das armas. O Santo Padre também expressa seu pesar pelos confrontos entre árabes e judeus nas cidades israelenses e define "inaceitável" o assassinato de crianças.

Um premente apelo às partes em conflito e a quem tem a responsabilidade de fazer cessar o ribombar das armas, e uma exortação a rezar para que israelenses e palestinos possam buscar o caminho para a paz. Após o Regina Caeli desgte domingo (16/05), o Papa se deteve longamente sobre a dramática escalada da violência no Oriente Médio: “Acompanho com grande preocupação o que está acontecendo na Terra Santa. Nestes dias, violentos confrontos armados entre a Faixa de Gaza e Israel se impuseram, e correm o risco de degenerar em uma espiral de morte e destruição. Numerosas pessoas foram feridas e muitos inocentes morreram. Entre eles estão as crianças, e isto é terrível e inaceitável. A morte delas é sinal de que não se quer construir o futuro, mas se quer destruí-lo.

O Pontífice expressou sua preocupação também com a escalada das tensões nas cidades israelenses: “Além disso, o aumento de ódio e violência que está envolvendo várias cidades em Israel é uma ferida grave para a fraternidade e a convivência pacífica entre os cidadãos, que será difícil de curar se não houver uma abertura imediata para o diálogo. Eu me pergunto: aonde o ódio e a vingança vão levar? Pensamos realmente que podemos construir a paz destruindo o outro? ‘Em nome de Deus que criou todos os seres humanos iguais em direitos, deveres e dignidade, e os chamou a viverem juntos como irmãos e irmãs entre si" (cf. Documento sobre a Fraternidade Humana) apelo à calma e, àqueles que têm responsabilidade para tal, a fazer cessar o ribombar das armas e a percorrer os caminhos da paz, também com a ajuda da comunidade internacional.

A exortação é a rezar, especialmente pelas crianças que são vítimas do conflito: "Rezemos incessantemente para que israelenses e palestinos possam encontrar o caminho do diálogo e do perdão, para serem pacientes construtores de paz e justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma coexistência entre irmãos. Oremos pelas vítimas, especialmente pelas crianças; oremos pela paz à Rainha da Paz. Ave Maria...”

Vatican News


Artigos relacionados

Novidades

Estágio vocacional para jovens

Convidamos os jovens vocacionados das nossas paróquias xaverianas... ou que estão sendo a...
Novidades

Missionário comboniano, nomeado bispo, sofre atentado no Sudão do Sul

 “O Papa reza por Christian Carlassare”. Foi o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo ...
Novidades

Encontro de Leigos Xaverianos do Paraná

Aconteceu entre os dias 12 e 13 de setembro no seminário xaveriano de Laranjeiras do Sul, o encon...
Novidades

Celebração da vida Zilda Arns, Vida plena para todas as crianças

Moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação é entregue à Arquidiocese de Cur...