Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Missionárias Xaverianas são assassinadas em Burundi - África


Três religiosas xaverianas foram assassinadas na tarde deste domingo, 07, na paróquia de Kamenge, Burundi –Africa.

De acordo com informações da Agencia Nacional italiana, as religiosas, Irmã Olga Raschietti ( tia do diretor do Centro Cultural Missionário em Brasília, padre Estevão Raschietti), Lucia Pulici e Bernadetta Boggian foram assassinadas no convento, em uma tentativa de assalto, por uma pessoa, supostamente desequilibrada.

“A morte das Irmãs Lúcia, Olga e Bernadetta no convento em  Kamenge, é uma grande dor. Eu gostaria de estender minhas mais profundas condolências às famílias e à ordem das Missionárias Xaverianas de Maria, disse a ministra das Relações Exteriores da Itália, Federica Mogherini. "Mais uma vez, disse, assistimos o sacrifício daquelas que, com dedicação total, gastaram a própria vida aliviando os sofrimentos que ainda existem no continente africano”. E acrescentou: “Um sacrifício sobre o qual o governo se empenha na busca de esclarecimentos da parte de Burundi, país no centro dos conflitos que nas últimas décadas ensanguentaram em particular as região da África dos grandes lagos, a começar por Ruanda.

A ministra afirmou, também, que farão o possível para transportarem o mais rápido possível os corpos das missionárias para a Itália.

A Superiora Geral das Missionárias Xaverianas, Irmã Giordana Bertacchini fala  sobre a perda das missionárias.

“Um amor incondicional pela gente daquela terra: as três irmãs assassinadas tinham retornado a  Burundi  não obstante as suas condições, que não eram boas. Eram três missionárias idosas com  graves problemas de saúde que há pouco haviam retornado  a serviço daquele povo”, disse à  Agência Fides, a superiora Geral das Missionárias Xaverianas de Parma, Itália, a Irmã Giordana  Bertacchini.

Irmã Lucia Pulici, havia festejado no mês de julho, cinquenta anos de vida religiosa. Ela e Irmã Olga  Raschietti sempre trabalharam na África. O Convento de Kamenge, onde aconteceu a tragédia se  encontra a um quarteirão setentrional de Bujumbura, um centro  Xaveriano para jovens,  que  promove a convivência entre diversas etnias.

O Superior dos missionários xaverianos em Burundi, explica o acontecido

De acordo com o superior dos missionários xaverianos, em Burundi, padre Mario Pulcini, pelas 16  horas de  Domingo, Irmã Bernadetta foi até seu escritório perguntar  pelas Irmãs Olga e Lucia que haviam permanecido em  casa, enquanto ela  e Irmã Mercedes se encontravam no aeroporto para acolher  outras Irmãs que retornavam a  Burundi,  após o Capitulo Geral que aconteceu em Parma-Itália. Havia grande suspense, sobretudo, porque do  interno da casa  não havia nenhum sinal de vida. Padre Pulcini chamou pelas Irmãs Olga e Lucia  e não obteve  respostas. Irmã Bernadetta entrou por uma porta de serviço e encontrou os corpos das Irmãs sem vida. Os guardas passaram revista,  deram uma volta pelo quarteirão sem encontrar ninguém.

Padre Pulcini relatou,  ainda, que não obstante o acontecido, as Irmãs  decidiram permanecer e dormir na mesma casa. "E as Irmãs foram me  chamar  novamente temendo que o agressor estivesse rondando a residência. Quando entraram na casa, encontraram também Irmã Bernadetta sem vida, decapitada. No local havia pedras com sangue", informou. "Foram mortas em Burundi, no coração daquela África na qual dedicaram a vida para ajudar os últimos em nome do Evangelho”, afirmou.

Irmã Lucia Pulici, que comemoraria seu aniversário nesta segunda, dia 08, tinha 75 anos, Olga Raschietti, 82  e Irmã Bernadetta, 79.

Artigo por: Rosinha Martins, CRB NACIONAL.


Na foto: as Irmãs Olga Raschietti, Lucia Pulici e Bernadetta Boggian, xaverianas.


Artigos relacionados

Novidades

Vinte e nove missionários assassinados em 2019

Registra-se uma espécie de “globalização da violência”: enquanto no passado os missionários assassinados se concentravam em boa parte numa nação, o...
Novidades

Profissão perpetua de César da Silva

A família xaveriana anuncia com alegria a profissão perpetua de César da Silva!!! Parabéns!!! * Unamo-nos em oração por mais um xave...
Novidades

Camarões: sequestrado Vigário Geral da Diocese de Mamfé

Os sequestradores exigem um resgate de 20 milhões de francos CFA (cerca de 30.489 euros) pela sua libertação, informa pe. Sinju, que pediu aos fiéi...
Novidades

Envio Missionário do Pe. Carlos Marcello!

Domingo 27 de fevereiro 2022, na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Piracicaba-SP), na missa das 19:00hs, teve o envio missionário do Padre Xaver...