Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro da Juventude Missionária Xaveriana


Ai de mim se não evangelizar! (1 cor 9,16) - Creio que foi esta a exortação Paulina que ficou marcada nos mais de 150 jovens que participaram do EJMX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) nos dias 21, 22 e 23 de agosto 2015.

Celebrando os 150 anos de nascimento do Fundador da nossa família missionária, organizamos este encontro com o intuito de formar uma Pastoral Juvenil Xaveriana no Brasil. Uma alegria estar ao lado dos jovens das nossas nove paróquias (Imaculado Coração de Maria – Piracicaba; Sagrado Coração de Jesus – Guaianazes; São Guido Maria Conforti – Hortolândia; São João Batista – Nova Laranjeiras; Sant’ Ana – Laranjeiras do Sul; São Francisco Xavier – Coronel Fabriciano; Jesus Cristo Operário e Mãe da Igreja – Londrina, Bom Pastor – Curitiba e a anfitriã Nossa Senhora Aparecida – Hortolândia) que se dispuseram a estar celebrando e vivenciando este momento de profundidade conosco.

Creio que poderia resumir da seguinte forma, a maravilha que foi o encontro: "Aquele que vos chamou é fiel", te convida a ser "Luz Radiante, Luz de Alegria" a todos os povos, e envia a cantar "sempre enquanto viver e provar seu Amor, seu valor e sua misericórdia", não esquecendo de pedir sempre que o Cristo Missionário do Pai "leve nos onde os homens necessitem das Tuas Palavras, necessitem de forças de viver”, “indo sem medo de servir...".

juventues

Contamos com disposição e missionariedade dos LMX (Leigos Missionários Xaverianos), da Comunidade de filosofia de Curitiba (Everson, Giomar e Juliano), da Comunidade do Seminário Menor de Londrina (Lucas, Luís e Wagner), e dos Padres Fábio Casteli, Lucas Marandi, Miguel Cedillo, Rafael Lopez, Felipe Garcia, que com entusiasmo nos ajudaram e transmitiram a alegria de Evangelizar.

Um agradecimento especial ao Pe. Humberto Vega que pensou e organizou este encontro com alegria, responsabilidade e disponibilidade missionária.

O encontro se concluiu com o envio missionário dos jovens que voltaram para suas respectivas paróquias e comunidades, com um “gostinho de quero mais”, comprometidos a evangelizar todos os povos e nações que ainda não conhecem a Jesus, Missionário do Pai.

Confiamos todos os jovens que participaram deste encontro sob a Proteção de Nossa Senhora da Estrada, mãe e modelo de discípula missionária e São Guido Maria Conforti que nos convida a juntos “fazermos do mundo uma só família”, onde reine a Paz, a Fraternidade e a Justiça.

 


Artigos relacionados

Novidades

5º Congresso Missionário Nacional a será em Manaus de 10 a 15 de novembro

A Igreja do Brasil se prepara para viver o 5º Congresso Missionário Nacional, que será realizado ...
Novidades

Abertura do processo de beatificação de Dom Ângelo Frosi, Missionáro Xaveriano

Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017, na Catedral de Abaetetuba (PA), foi aberto oficialmente o pro...
Novidades

Semana Nacional da pessoa com deficiência 2017

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pe...
Novidades

“O cristão é um missionário de esperança”, diz papa Francisco

O cristão é um missionário de esperança, não um profeta de desgraças, como se tudo tivesse termin...