Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Padre que trabalhava com os excluídos, assassinado em Como (Itália),


Na terça-feira, 15 de setembro, festa de Nossa Senhora das Dores, foi assassinado o padre diocesano Roberto Malgesini, 51 anos. Com sua atividade pastoral estava no meio das cruzes e das dores dos pobres, compartilhando a vida.

robertoO local onde foi morto é muito próximo do local do martírio dos primeiros cristãos da Diocese de Como, pelo ano 303 d.C. aonde soldados romanos que em nome do Evangelho fugiram da violência das armas, mas foram atingidos e mortos por outros soldados.

Quando entrei na casa do Pe. Roberto, sobre a mesa onde havia tomado o café da manhã estava o breviário e acima do breviário um livro de espiritualidade, logo fui a seu quarto com outras pessoas, encontrei as chaves do carro, um tapete lugar de oração, com muitos textos da Madre Teresa de Calcutá. Sobre a mesa do quarto uma grande cruz.

Roberto foi um sacerdote capaz de grande cuidado e delicadeza com qualquer pessoa, em especial com os pobres. Ele foi a imagem do Bom Pastor, que vai à procura da ovelha perdida, dos excluídos, envolvendo as pessoas e acolhendo-as. Cuidou e acompanhou as "ovelhas más", que cometeram grandes erros e acabaram na prisão. Nessa qualidade sempre via a "justiça superior" do Evangelho, a loucura de amar quem comosimplesmente não a “merece”.

Na cidade de Como, cheia de verdadeiros homens e mulheres, agora falta o Pe. Roberto, seu frescor evangélico. Roberto também deixa muitos estrangeiros órfãos, que tiveram nele um ponto de referência, de apoio e delicado cuidado. Muitos de nós compartilhamos seu projeto de humanidade, mas há um trabalhador a menos “na vinha do Senhor”, então "temos que fazer hora extra".

Não sabemos o motivo real do assassinato, mas Jesus mostrou o rosto misericordioso através das atividades pastorais que ele realizou.

Pe. Giusto Della Valle


Artigos relacionados

Novidades

Palavras do Superior Geral pela festa de São Francisco Xavier

Para todos os confrades: Queridos irmãos, a festa do nosso padroeiro nos leva a pedir a todo...
Novidades

Pe. Remigio Serra: uma vida missionária no Brasil

​O domingo 07 de fevereiro, mais ou menos às 19:30 hs em Londrina (PR) faleceu o Pe. Remigio. Faz...
Novidades

CNBB divulga nota sobre o momento atual do Brasil

No texto, os bispos recordam a necessidade de buscar o exercício do diálogo e do respei...
Novidades

O Sínodo é um chamado para cuidar da casa comum

Todo homem é chamado a cuidar da Casa comum, a fazer um exame de consciência, a não alimentar os ...