Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Coronavirus: aumentam as vítimas entre os xaverianos


Infelizmente, entre os missionários xaverianos as vítimas que morreram com suspeita do COVID-19 aumentaram para treze em pouco tempo: onze moravam na Casa Madre dos Missionários Xaverianos em Parma (Itália), dois em outras comunidades. Dez provavelmente por infecção causada pelo coronavírus, porém a verificação não foi possível.

Até o momento, alguns xaverianos ainda estão hospitalizados em Parma. São sempre padres ou irmãos que ao longa da vida se dedicaram ao anúncio do Evangelho no mundo inteiro, proclamando e testemunhando a plenitude do Reino de Deus entre os não cristãos, os mais pobres e os excluídos.

Muitos deles, após uma vida longa dedicada em países da Ásia, da África e da América latina, voltaram para a Casa Madre dos Xaverianos em Parma para cuidar da própria saúde, descansar ou ajudar no cuidado dos idosos, na pastoral ou para serviços internos da Congregação.

Eles foram vítimas do contágio do coronavirus, estes missionários fragilizados pela idade e por algumas doenças, merecem ser lembrados. Alguém simplesmente amanheceu morto. Eis os nomes dos padre e irmãos falecidos em Parma: Piergiorgio Betti, quase 84 anos, Stefano Coronese 88 anos, Gerardo Caglioni, 73 anos, Nicola Masi, 93 anos, Vittorio Ferrari, 89 anos, Giuseppe Rizzi, 78 anos, Piermario Tassi, 91 anos, Guglielmo Saderi, 88 anos, Giuseppe Scintu, 85 anos, PiergiorgioBettatti,84 anos, Luigi Masseroni, 90 anos, além de Pilade Rosini, 84 anos, Erico Di Nicoló, 80 anos.

A Igreja de Parma, em cujo território está localizada a casa dos Missionários Xaverianos, até agora lamentou também a morte de seis padres do clero diocesano, que também morreram de infecção por coronavírus.

Testemunhas esperanca

Quarta feira 25 de março de 2020.


Artigos relacionados

Novidades

40 anos da primeira visita de João Paulo II ao Brasil

"E agora posso confiar-vos um desejo? Que as vossas portas que se abriram para mim com amor e con...
Novidades

Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos mission...
Novidades

A água que jorra: fonte de Vida

A graça de Deus sempre é abundante para aqueles que acreditam e nele esperam. Tempo atrás...
Novidades

Semana de Animação em São Gabriel da Cachoeira

Giomar Henrique Clemente fará a profissão perpétua dia 29 de julho, na Paróquia Nossa Senhora Apa...