Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Os jovens nas grandes metropólis


Cidade do Vaticano (RV) – “Parece que cada cidade, até aquela que dá a impressão de ser mais florida e ordenada, tem a capacidade de gerar em si uma obscura “anticidade”.

Foi o que disse o Papa Francisco na manhã do sábado, 7 de fevereiro, recebendo os membros do Pontifício Conselho para os Leigos, Francisco meditou sobre o tema da assembleia plenária, recém-concluída.

“Diante destes cenários tristes — disse — devemos recordar sempre que Deus não abandonou a cidade, mas habita na cidade”. “O fenômeno do urbanismo – ressaltou o Pontífice – já assumiu dimensões globais: mais da metade dos habitantes do planeta vive nas cidades. E o contexto urbano tem um impacto forte sobre a mentalidade, a cultura, os estilos de vida, os relacionamentos interpessoais e a religiosidade das pessoas.

Em tal contexto, tão diversificado e complexo, a Igreja não é mais a única “promotora de sentido” e os cristãos devem absorver “linguagens, símbolos, mensagens e paradigmas que oferecem novas orientações de vida, não raro em oposição ao Evangelho”. As cidades apresentam grandes oportunidades e riscos: “podem ser magníficos espaços de liberdade e realização humana, mas também terríveis espaços de desumanização e infelicidade”.

Sobre o desafio que se apresenta aos leigos neste universo urbano, nós conversamos com Moisés Azevedo, Fundador da Comunidade Shalon, e membro do Pontifício Conselho para os Leigos. (SP).

Na foto: O Pe. Adriano (Missionário Xaveriano, de São Paulo) com os jovens de Chade (Africa).

Fonte: Rádio Vaticano.


Artigos relacionados

Novidades

Vamos Celebrar

MISTAGOGIA DO DOMINGO A Palavra de Deus que a liturgia do 24º Domingo do Tempo Comum nos propõe (Mt 18,21-35), em continuidade com o tema da c...
Novidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A semana de preparação para a festa de Pentecostes de 28 de maio ao 04 de junho, é celebrada a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Com o tema...
Novidades

Comunidade Xaveriana de Filosofia

A Comunidade Xaveriana de filosofia de Curitiba (PR) encontrou-se em Pontal do Sul (PR), de 26 ao 30 janeiro para férias comunitárias e elaborar o ...
Novidades

Novena de São Francisco Xavier

Dia 24 de novembro sexta feira inicia o segundo ano de experiência da novena a São Francisco Xavier pelo FACEBOOK e WHATSAPP envolvendo as famílias...