Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

COMIRE SUL 2 REALIZA ASSEMBLEIA


A Assembleia do Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Sul 2 reuniu cerca de 60 pessoas no Centro de Formação São João Diego, em Guarapuava (PR), nos dias 6 a 8 de setembro.

Estiveram 16 das 18 Arqui/Dioceses representadas, com a presença do bispo referencial para a dimensão missionária, Dom Sérgio Arthur Braschi, padres, religiosas, leigos (as), dentre eles vocacionados para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.

Pe ValdecirOs participantes estudaram o tema do Mês Extraordinário Missionário: “Batizados e enviados”. Na manhã do sábado, 07, o secretário executivo da CNBB Sul 2, Pe. Valdecir Badzinski, os ajudou a fazer um aprofundamento das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. No período da tarde, Dom Sergio Arthur Braschi apresentou o Programa Missionário Nacional, elaborado pela equipe do Conselho Missionário Nacional (COMINA) e aprovado pelo Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP) da CNBB.

Após a parte formativa, foram apresentadas uma síntese dos trabalhos realizados nas Arqui/Dioceses nos anos de 2017 e 2018 e o que vem sendo realizado em preparação ao “Mês Missionário Extraordinário”, em outubro próximo. “A nossa vida cristã tem por DNA a natureza missionária”, destacou dom Sergio. Iluminados por essas palavras, os participantes deram continuidade aos trabalhos, certos de que estão apenas começando. Logo após os momentos de formação, o grupo se reuniu para pensar na ação missionária do Regional Sul 2, traçando o calendário para o próximo ano e apresentando as movimentações já existentes para os projetos missionários em andamento.6f6a19f9 bc6b 4b9c 9bc4 22231dc834bd 750x375

Houve ainda a indicação da missionária Marisete Rogowski, da Arquidiocese de Cascavel, para a coordenação do COMIRE no próximo quadriênio. Seu nome será levado aos bispos, que se reunirão em assembleia ainda este mês setembro, para a aprovação. A assembleia foi encerrada com um envio missionário, presidido por Dom Sergio.

FONTE: CNBB SUL 2.


Artigos relacionados

Leigos

Novas formas de ser missionário no mundo de hoje

Agradecemos o convite que nos foi dirigido para participarmos, como comunidade xaveriana e em nom...
Leigos

Contribuição dos Leigos xaverianos das Filipinas

Eis a partilha dos leigos xaverianos das Filipinas para o nosso próximo Capítulo Geral. Através d...
Leigos

Cronograma do Encontro Comemorativo on-line

Aconteceu na tarde de sábado 31 de julho, o Encontro Comemorativo dos Leigos Missionários Xa...
Leigos

CASA COMUM

Lanço um convite urgente para renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro...