Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

O Paraná envia missionárias para África


O domingo, dia 26, foi um dia de grande alegria para a Igreja do Paraná na sua dimensão missionária. Duas dioceses celebraram o envio de um de seus membros para Missão Católica São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.

Pr 1Pela manhã, numa missa presidida por Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR), a professora Amanda Azevedo Doenea, de 23 anos, recebeu a bênção de envio para a Missão. Uma cruz e um Novo Testamento em crioulo, língua nativa da Guiné-Bissau, foram entregues à Amanda, pois a cruz e o Evangelho são os instrumentos principais que um missionário deve carregar consigo. Na celebração estiveram presentes o secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Padre Valdecir Badzinski, a missionária Mariana Baião, da Diocese de Jacarezinho, que vive na Guiné-Bissau há um ano e está no Brasil para um período de descanso junto à família, familiares e amigos da enviada.

redes sociaisÀ noite, na cidade de Clevelândia, Diocese de Palmas/Francisco Beltrão (PR), o bispo Dom Edgar Ertl presidiu a missa de envio da missionária Maria Seli da Cruz Santos, 66 anos, conhecida por todos como a “professora Fia”. A missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Ozanilton Batista de Abreu, pelo vigário Pe. Tiago Almeida da Silva e pelo Diácono Rudinei José Willers, que também é assessor do COMIDI. Participaram também o coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, a coordenadora diocesana da IAM, Andrea Ferreira, a missionária Luana Saragiotto Gomes, que esteve na Guiné-Bissau por três meses, a família, familiares que vieram de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e muitas pessoas da comunidade, especialmente das pastorais e movimentos em que a Fia atuou. Catequista há 53 anos, Fia já coordenou a Pastoral do Dízimo e a Infância e Adolescência Missionária (IAM), em âmbito diocesano e paroquial. Assim como a Amanda, em Umuarama, a missionária Fia recebeu das mãos de Dom Edgar a cruz e o Novo Testamento em crioulo. “Foi a maior alegria que já senti na minha vida, superior até a alegria de dar à luz aos meus filhos, que considero algo humano. Foi uma coisa divina”, assim a missionária Fia definiu esse momento.

Fonte: CNBB Regional Sul 2


Artigos relacionados

Leigos

A Carta Testamento na minha vida de Leigo Xaveriano

Federico é um leigo missionário xaveriano, coordenador dos leigos xaverianos do México, nos relat...
Leigos

Jesus Cristo é missão

“Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”. (At 4:20). Neste mês de outubro, nos v...
Leigos

FAZER DIFERENÇA

Somos chamados a fazer diferença no mundo de indiferentes. São Guido Maria Conforti aos 30 an...
Leigos

Vocação e Missão do Leigo na Igreja e no mundo

Sou a Patrícia atuo na igreja dedse os 12 anos de idade. Sou casada com o Ricardo e temos uma fil...