Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Profissões Perpétuas 2020


Queridos irmãos e amigos, hoje é um dia muito especial para a nossa Família Xaveriana, é 5 de novembro, dia em que recordamos de maneira particular o nosso querido pai fundador, São Guido M. Conforti.

Este ano com um distintivo muito especial, a celebração do centenário da aprovação das primeiras Constituições Xaverianas pela Igreja. Era 6 de janeiro de 1921, poucos meses depois, em 02 de julho de 1921, Dom Conforti, com o coração transbordando de alegria e esperança, escreveu a Carta do Testamento “Aos queridos presentes e futuros Missionários da Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras ”, apresentando as Constituições aprovadas.

É, portanto, um ano de graça, um ano jubilar para a nossa Família religioso-missionária. A Igreja reconheceu na intuição do Arcebispo Conforti um dom do espírito de Deus ao serviço da fraternidade universal. É a comissão, a missão que nós, Missionários Xaverianos, recebemos de herança e que temos a responsabilidade de fazê-la frutificar e transmiti-la às gerações futuras. A missão da Igreja em geral, e a missão de Xavier em particular, avança graças a determinadas pessoas que, sentindo-se amadas por Deus, colocaram a sua vida totalmente a serviço do seu projeto: fazer do mundo uma só família no Senhor.

Nestes dias, temos a alegria de acompanhar dez de nossos jovens irmãos na celebração da profissão perpétua. Oito, nove, dez anos atrás, eles começaram o caminho da consagração ao Senhor. Eles fizeram isso porque sentiram em seus corações que Deus os amava e, ao amá-los, Ele lhes confiou Sua própria missão, a missão de Deus.

Foram anos de oração, de aprendizagem da vida religioso-missionária, de apostolado missionário, de vida fraterna em comunidades interculturais ... Vêm de diversos países e continentes: RD Congo, Indonésia, Brasil, Camarões, México, Burundi e Bangladesh. Agora estão dando mais um passo no caminho da consagração ao Senhor ao serviço da missão que a Igreja nos confiou, Missionários Xaverianos. É o que chamamos de “Profissão Perpétua”, ou seja, é um SIM total e definitivo ao chamado do Senhor, acolhendo a graça divina em seus corações. Receberam a vida do Senhor e a confiaram a Ele, abandonando-se inteiramente em suas mãos: "Pai, faça-se a tua vontade de amor na minha vida".

Convido você a conhecê-los mais de perto. Vamos nos conectar com eles e pedir-lhes que compartilhem conosco sua própria experiência, o que carregam em seus corações ...

Nossa Família Xaveriana está evangelicamente orgulhosa de Emmanuel, Mitra, Irvin, Serge, Marselinus, Erasto, Cassien, Lucivaldo, Antoine e Gaël. Agradecemos ao Senhor pelo dom de suas vidas, pela confiança que depositam em Deus e em nossa Família, por tudo que contribuem de forma positiva e boa para que o mundo seja um pouco mais de Deus a cada dia.

Com vocês, irmãos, nossa Família Xaveriana continua desenvolvendo a missão que recebeu do Senhor. Que nosso Senhor Jesus Cristo seja conhecido e amado por todos! Que o Senhor te abençoe!

Pe. Fernando Garcia. (Superior Geral)


Artigos relacionados

Juventude

Missão de Páscoa

Nos dias 18 à 21 de abril, participamos de uma linda experiência missionária neste Tríduo Páscal....
Juventude

JMJ e Encontro Mundial das Famílias adiados um ano

  Foi tomada a decisão de transferir o encontro das famílias em Roma para 2022 e o encontro...
Juventude

Panamá espera o Papa Francisco

As ruas da Cidade do Panamá estão tomadas por grupos de jovens de várias partes do mundo, com sua...
Juventude

Missão: o transbordar do Amor de Deus

“O amor de Cristo nos impulsiona”: com esta frase Paulina, e tipicamente xaveriana, pode-se resum...