Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

MISSÃO NAS FRONTEIRAS


Ser missionário é descobrir o nosso Senhor que nos envia lá onde mais precisa, porque é indo para lá que Ele se mostra a nós com maior força; foi o caso desta última semana passada no OIAPOQUE juntos com a leiga xaveriana Ruth e a jovens acaraense Leidy.

 

Uns anos atrás, os bispos do regional norte dois, Pará e Amapá, escolheram de fundar uma “Missão nas fronteiras” no Oiapoque, uma pequena cidade que surge entre o Brasil e a Guiana francesa. Entre os vários lugares, foi escolhido esse, justamente pela complexidade que uma missão nas fronteiras traz. Os 14 bispos do regional norte dois, deram para o COMIRE N2 a responsabilidade de acompanhar esta missão. Isto aconteceu cinco anos atrás quando coordenador do COMIRE N2 (conselho missionário regional) era padre Nello do Pime que já com a irmã Rebecca acompanhavam esta região há 45 anos. Três anos atrás a equipe do COMIRE N2 mudou e foi escolhida uma equipe (Zuzimar e Renan da IAM, Taiana das Santas Missões Popuares, Leidiane da Juventude Missionária e eu, Padre Paolo – xaveriano) para animar missionariamente o regional norte dois, e articular a “Missão nas fronteiras”. Com todo o apoio do Bispo referencial pela missão, dom Altevir, e do presidente do regional norte dois, dom Bernardo, fomos visitar essa “nossa” missão nas fronteiras.

Encontramos duas missionárias guerreiras, a Ruth leiga xaveriana da paróquia se São Francisco Xavier (Marco – Belém) e a Leidy de Acará, da diocese de Abaetetuba e por muitos anos atendida por nós xaverianos; duas missionárias amadíssimas pelo povo de lá, principalmente pelos pobres, pelos índios e pela criança aos quais elas se dedicam em forma particular. Levaram esta equipe do COMIRE a conhecer estes “amados” e podemos dizer que foi ma-ra-vi-lhoso. Não tem palavras para expressar a alegria deste povo; talvez uma: “boa-noticia”: foi assim que um Kasique de uma aldeia nos acolhei dizendo “chegou a boa nova”; confesso que naquele momento os meus olhos se encheram de lagrimas pela comoção... porque era como os antigos acolhiam os missionários de Jesus, boa nova. Naquele momento reconheci sem dúvida alguma o trabalho maravilhoso que estas duas missionárias estão realizando; um trabalho missionário em continuidade com o de padre Nello e a irmã Rebecca que há muitíssimo tempo levara a frente esta missão.

Queridos amigos, a “boa-nova” para todos vocês é que “ainda há vagas”: nós do COMIRE N2 estamos dispostos a esclarecer eventuais dúvidas e acompanhar quem quiser dedicar pelo menos um ano para esta missão nas fronteiras.

Acompanhamos estas duas missionárias e ... pensamos com carinho nesta possibilidade; claro... as formas de ajudar são muitas (rezar, ajudar economicamente, divulgar...) mas a maior de todas é dedicar a nossa vida, mesmo se por um/dois ou três anos para isso; não tenhamos medo: MISSÃO É VIDA!

oiapoque caminho


Artigos relacionados

Juventude

Francisco aos jovens: não se esqueçam que reinar é servir

Francisco depois de rezar o Angelus saudou os jovens e recordou que neste domingo celebra-se o Di...
Juventude

Papa aos jovens: vocês são a esperança viva da Igreja em caminho

Por ocasião do quinto aniversário da publicação da exortação apostólica pós-sinodal “Christus Viv...
Juventude

"Missão jovens na Amazônia"

As paróquias e comunidades da Prelazia do Alto Xingu-Tucumã recebem entre os dias 16 a 24 deste m...
Juventude

Francisco, jovens participem da JMJ em Lisboa

Em uma mensagem de vídeo dirigida àqueles que participarão do evento programado para os dias 1º a...