Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

EJUMIX: ANIMAÇÃO, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E MISSÃO


O segundo dia do EJUMIX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) começou cedo, com muita alegria, animação, espiritualidade e formação. Aproximadamente quatrocentos jovens participam deste evento das diferentes paróquias, aonde trabalham os Missionários Xavaerianos, vindos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O Pe Thiago Rodrigues apresentou o tema do encontro “ Missão: o pulsar do coração de Deus no mundo”, usando os textos bíblicos da vocação de Moisés (Ex 3, 1-10), Deus que desceu, vê e ouve o clamor do povo, sendo um Deus que tem um coração apaixonado pela humanidade. O segundo texto usado que ele usou foi o Bom Samaritano (Lc 10,25-37), como modelo da pessoa que abre o coração, se solidariza, se torna próximo e acolhe a pessoa sofredora.

Na segunda parte da Manhã foi feita a roda missionária com a presença dos padres xaverianos (Rafael, Elvis, Alessandro, Gabriel e Michel), com perguntas sobre o significado da missão, inclusive contando alguma experiência. Do mesmo modo, a leiga xaveriana Elizete apresentou sua a breve experiência missionária na África.

Após o almoço, saíram todos os jovens em visita missionária para as comunidades da paróquia de Santana. Apesar da chuva abundante, foi uma experiência rica, que tornou o coração dos jovens missionários próximo das diversas realidades da cidade de Laranjeiras do Sul.

Ao entardecer houve um forte momento de espiritualidade missionária com adoração ao Santíssimo. Para encerrar o dia, após o jantar, aconteceu a noite cultural com danças típicas dos cinco continentes e com um forte momento de confraternização.

ejumix4

ejumix2

ejumix1

ejumix indias

 


Artigos relacionados

Juventude

EJUMIX: a gente se vê em 2020

O domingo, 01 de setembro, em Laranjeiras do Sul (PR) finaliza o V EJUMIX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) após três dias de formação,...
Juventude

Mensagem de Francisco para a 35ª Jornada Mundial da Juventude

Na mensagem publicada no dia 05 de março último, Francisco recorda o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens sobre o tema "Os jovens, a fé e o discer...
Juventude

História da Jornada Mundial da Juventude

O vídeo conta a história da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) entre 1986 e 2016.  A JMJ foi instituída em 20 de dezembro de 1985. Durante um ...
Juventude

“Maldita toda violência que devora a vida pela repressão”

“Maldita toda violência que devora a vida pela repressão” (Pai Nosso dos Mártires – Cirineu Kuhn) João Pedro Mattos, 14 anos, morreu na noite dess...