Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Juventude Missionária em Saída


Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da Juventude Missionária que aconteceu de quinta-feira 28 de setembro até domingo 01 de outubro, animada e assessorada por duas xaverianas, um xaveriano e a coordenação da Juventude missionária diocesana.

Oitenta jovens de toda a diocese de Abaetetuba (PA) saíram dos lugares de conforto das casas deles para descer nas ruas das comunidades de Barcarena testemunhando a alegria do Evangelho aos jovens e menos jovens que encontraram nas casas visitadas. Em todos tinham a convicção que o Cristo os enviou e o Espirito Santo já estava esperando eles; e assim foi, todos experimentaram a presença do ressuscitado naquelas pessoas visitadas.

abaite1 2Encontramos muitos jovens e adultos que não participam de nenhuma atividade pastoral porque não existe nada nas comunidades deles; doutro lado encontramos jovens e adultos engajados; idosos doentes; criança animada; pais preocupados pela crescente violência que está se espalhando por causa de um Pais cada dia mais desgovernado.

Os grandes projetos estão afetando negativamente o povo de Barcarena principalmente pela poluição e a violência que estão trazendo.

Não faltaram as alegres celebrações e a belíssima caminhada em honra a santa Terezinha, no dia a ela dedicado uma caminhada-círio pelas ruas de Barcarena cantando, refletindo sobre a missão e rezando; tudo terminou com a santa Missa na qual renovamos o nosso compromisso missionário.

Pe Paolo Andreolli, sx.

abaite1 1


Artigos relacionados

Artigos

Viver um amor que impulsiona!

Alguns dias cheguei na Itália, na Casa Mãe dos Missionários Xaverianos em Parma, todos me acolheram muito bem com o espirito de Família Mis...
Artigos

Experiência Missionária em Oiapoque, fronteira com Guiana Francesa

A Missão nas Fronteiras em Oiapoque (Amapá) é um projeto do Regional Norte II. Iniciativa do COMIRE como resposta aos apelos da Igreja em Aparecida...
Artigos

Mensagem do papa Francisco para dia mundial da paz

Tema: A não-violência: estilo de uma política para a paz 1. No início deste novo ano, formulo sinceros votos de paz aos povos e nações do mundo in...
Artigos

A importância do Silêncio

Há dois silêncios que se completam: o silêncio exterior e o silêncio íntimo. O primeiro é a ausência de rumor físico. Vivemos em nossos dias e na v...