Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Viver um amor que impulsiona!


Alguns dias cheguei na Itália, na Casa Mãe dos Missionários Xaverianos em Parma, todos me acolheram muito bem com o espirito de Família Missionária como era o sonho do nosso fundador São Guido Maria Conforti.

No Brasil deixei muitos amigos que ao me despedir, me fizeram a seguinte pergunta: Porque se parte para a Missão? A minha resposta imediata foi “porque alguém precisa alargar as tendas!”, mas durante a viagem de avião, coloquei – me a refletir sobre esta pergunta que a maioria dos amigos me fizeram.

Estando aqui depois de uma semana encontro um pequeno livro com algumas frases missionárias ao abrir encontro logo nas primeiras páginas uma frase do Cardeal Martini, que quando interrogado respondeu o seguinte: “Para ir para a missão deve se ter razões específicas, uma referência não só para questões de saúde, de meio ambiente, de justiça, de desenvolvimento, mas a referência à falta de conhecimento de Cristo por muitos e o desejo de que Deus, de quem eu sou apaixonado, ser conhecido! é o ser no amor com Deus que torna missionários!

É a alegria da pérola preciosa que dá o desejo de torná-lo conhecido a outros. É a alegria do evangelho que impulsiona à missão”.

O evangelista Mateus nos afirma que “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo”. Ser missionário é encontrar o tesouro vender tudo o que tem, deixar tudo o que tem e ir para os campos, os mares, as cidades. E chegando nestes lugares o que o missionário deve fazer? “tirar do seu baú coisas novas e velhas”.

Na Comunidade Xaveriana de Teologia na Itália, somos em 18 coirmãos; 3 padres e 15 teólogos de 8 nacionalidades. (Itália, Indonésia, Burundi, Camarões, Republica Democrática do Congo, México, Peru-Colômbia e Brasil). E por que nos Xaverianos vivemos em comunidade? Para mostrar que, em uma sociedade como a nossa, é possível viver e ser irmãos, sempre favorecendo o homem, sobretudo com partilha e a solidariedade.

São Guido Maria Conforti, nos deixou uma grande riqueza:

Um Carisma Missionário que nos impulsiona à: FAZER DO MUNDO UMA SÓ FAMÍLIA.

papa

O Papa Francisco, reuniu-se esta semana em Assis com os líderes religiosos do mundo inteiro e fez um apelo a todo o povo:  

"Abra-se, finalmente, um tempo novo, em que o mundo globalizado se torne uma família de povos. Implemente-se a responsabilidade de construir uma paz verdadeira, que esteja atenta às necessidades autênticas das pessoas e dos povos, que impeça os conflitos através da colaboração, que vença os ódios e supere as barreiras por meio do encontro e do diálogo. Nada se perde, ao praticar efetivamente o diálogo".

Que nós batizados, possamos vivenciar cada dia mais a radicalidade do nosso batismo sendo DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS e Fazendo do Mundo uma só Família.


Evanderson Luiz de Abreu, SX.

Artigos relacionados

Artigos

Sustentabilidade: adjetivo ou substantivo? Acomodação ou mudança?

É de bom tom hoje falar de sustentabilidade. Ela serve de etiqueta de garantia de que a empresa, ao produzir, está respeitando o meio ambiente. Atr...
Artigos

CF 2014: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)

Este ano a Igreja Católica no Brasil, no tempo da Quaresma, quando convida à conversão, oração e reflexão, desenvolverá a Campanha da Fraternidade,...
Artigos

“Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15)

“Cultivar e guardar a criação” é a Palavra de Deus que ilumina o tema da C.F. 2017: Biomas brasileiros e defesa da vida. Palavra que nos convida a ...
Artigos

O Sínodo da Amazônia deve enfrentar as surpresas da caminhada

O cardeal Hummes, Relator geral do próximo Sínodo para a Amazônia e presidente da Rede Eclesial Pan-amazônia, estará no Vaticano nesta semana para ...