Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Vídeo sobre o Pe. Paolo Andreolli sx, nomeado bispo auxiliar de Belém


O Papa Francisco nomeou o Missionário Xaveriano Pe. Paolo Andreolli, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Belém do Pará, Brasil, atribuindo-lhe a sé titular de Altava.

Pe. Paolo Andreolli, S.X. nasceu a 16 de dezembro de 1972, em Noventa Vicentina (VI), Itália. Ingressou com os Missionários Xaverianos em Vicenza em 15 de setembro de 1984. Em 21 de agosto de 1993, em Ancona, fez sua primeira profissão religiosa e missionária. Em 5 de março de 2000, fez sua profissão perpétua em Parma. Em 17 de setembro de 2000, ele recebeu a ordenação sacerdotal na catedral de Parma (Itália).

Após cerca de 7 anos de serviço no campo da Animação Missionária e Vocacional na comunidade de Desio (2000-2007) na Itália, foi destinado para a Região Xaveriana do Brasil Norte (Pará), onde além do serviço pastoral (São Félix do Xingu e Nossa Senhora Aparecida de Tucumã) e formação (Ananindeua) esteve engajado na Animação Vocacional e Missionária.

andriolliSua ordenação episcopal acontecerá no sábado, 15 de abril de 2023, às 09h, na Catedral Metropolitana de Belém (Pará), e será presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Em virtude da ordenação, o novo bispo assumirá imediatamente as funções do episcopado, ao lado de Dom Antônio de Assis Ribeiro, também bispo auxiliar, e do arcebispo metropolitano.

Parabéns ao Pe. Paulo, acompanhado de oração confiante e grato ao Senhor, ecoando o que ele escreveu sobre a sua própria experiência: «Todos os dias dou graças ao Senhor por esta maravilhosa vocação xaveriana que o Senhor me deu».


Artigos relacionados

Artigos

Beatificação dos Mártires Xaverianos do Congo

Os Xaverianos Vittorio Faccin, Luigi Carrara, Giovanni Didoné e o sacerdote diocesano Albe...
Artigos

Ética e Direito à água

“Louvado sejais, meu Senhor, pela irmã água, que é mui útil e humilde e preciosa e casta” (São Fr...
Artigos

Quaresma, tempo de conversão

 MENSAGEM DO SUPERIOR GERAL - Queridos irmãos, temos iniciado o caminho quaresmal. Um rito s...
Artigos

CUIDAR MELHOR PARA ATENDER MELHOR

Dois finais de semana intensas... com o calor de verão transformado em calor humano pela amizade ...