Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

RECONHECIMENTO AOS XAVERIANOS DE LARANJEIRAS DO SUL


Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto de 2021, na Câmara municipal de Laranjeiras do Sul, foi realizada a Sessão Solene que contemplou o ato de aplausos e reconhecimento aos padres Xaverianos pelo trabalho missionário realizado na paróquia Sant’Ana e no seminário de Laranjeiras do Sul há cerca de 61 anos. Estiveram presentes os confrades Domenico Borotti, Giovanni Murazzo, Fábio Castelli e Crispin Luhinzo. Além dos confrades, estiveram presentes também alguns lideres, representantes de pastorais e movimentos da Paróquia Sant’Ana.

ranje Na sua alocução, o vereador Edemilson Moraes, o incentivador do projeto, salientou e destacou que “Essa moção representa um reconhecimento merecido aos padres Xaverianos que aqui trabalharam. É uma homenagem da Câmara e de todos os Laranjeirenses”. A missão Xaveriana será encerrada nesta cidade, por decisão do Bispo Diocesano. Porém, “o legado e a gratidão permanecerão. Nossa eterna gratidão por tanto se dedicarem à nossa gente”, enfatizou o vereador. O vereador Rodrigo Dos Santos Scheis, por sua parte, acrescentou: “Desejamos vida longa aos missionários Xaverianos, para que continuem com ardor fazendo do mundo uma só família”.

Nessa mesma Sessão, foi concedida a palavra ao Pároco padre Domenico Borotti que disse: “Este gesto para nós é muito bom. Foi um trabalho abençoado graças a dedicação e colaboração de todos”. A Sessão foi lavrada pela entrega de lembranças, a tirada de fotos e a entrevista ao padre Giovanni Murazzo que afirmou: “Chegou a hora de passarmos o bastão de comando para outra equipe, com certeza que Deus continuará a abençoar Laranjeiras do Sul. Nada é coincidência, tudo é Providencia. Vamos agradecer e partilhar as bênçãos que recebemos. Uma alegria partilhada é dobrada, uma cruz partilhada se torna aliviada”.

borro copy

crisp

crisp


Artigos relacionados

Artigos

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES

No próximo domingo, dia 24 de outubro, na Missa do 30º Domingo do Tempo Comum, a I...
Artigos

Experiência Missionária do Pe. César nas Filipinas

Para partilhar a minha experiência missionária procuro sempre falar a partir do centro de todo o ...
Artigos

Ucrânia: só a caridade pode salvar o mundo

Uma visão da Igreja dos Santos Pedro e Paulo Garrison em Lviv, oeste da Ucrânia, 19 de março de 2...
Artigos

Chamados ao discernimento

55° Dia Mundial de Oração pelas vocações - No domingo do Bom Pastor celebrou-se em todas as ...