Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

24 de março: dia dos martires


24 de março, um Dia para recordar os missionários mártires. “Convencidos de que cada um de nós é um trabalhador na vinha do Senhor, em 24 de março unamo-nos na oração e no jejum em memória das irmãs e dos irmãos que dando a própria vida continuam sendo ‘enamorados e vivos’.”

O arcebispo, dom Óscar Romero, assassinado quando celebrava a Missa, foi beatificado em 23 de maio de 2015 e canonizado pelo Papa Francisco em 14 de outubro de 2018. A Conferência Episcopal de El salvador, por ocasião dos 40 anos de seu Martírio, tinha convocado um “Ano Jubilar dos Mártires” para celebrar os mártires nacionais: padre Rutilio Grande, dom Óscar Romero, e padre Cosme Spessotto.

Porém, a emergência coronavírus obrigou os bispos a suspender toda e qualquer celebração e aglomeração, como está acontecendo em numerosos países no mundo inteiro, razão pela qual o Dia de oração e jejum deste ano não terá iniciativas públicas.

O slogan do Dia de oração e jejum em memória dos missionários mártires 2020 é “Enamorados e vivos”, informa o secretário nacional de Missio Jovens, Giovanni Rocca.

Trata-se de uma mensagem que traz em si dois significados. O primeiro, na acepção qualitativa, descreve plenamente aqueles que ardentes de amor por Deus Pai e Suas criaturas investiram a totalidade de seu tempo para cuidar destes “Verdadeiros jardineiros do Reino” tão apaixonados pelo Mundo quanto por quem o habita. O segundo significado é um verdadeiro imperativo, a herança que os mártires receberam de nosso Senhor transmitindo-a a nós, hoje. Somente quem se enamora está disposto a abandonar o supérfluo para colher a essência da vida. Essa promessa não é somente esperança para o futuro, mas sobretudo garantia para o presente.”

Em seguida, um convite: “Convencidos de que cada um de nós é um trabalhador na vinha do Senhor, em 24 de março unamo-nos na oração e no jejum em memória das irmãs e dos irmãos que dando a própria vida continuam sendo ‘enamorados e vivos’”.

No site de Missio Itália (*) encontram-se disponíveis vários subsídios que tinham sido preparados para aprofundar o tema deste Dia e propostas de iniciativas concretas de oração e solidariedade.

Seguindo as diretivas concretas do governo italiano, Missio jovens suspendeu os eventos programados, e propõe mediante seus canais sociais – Facebook e Instragram – conteúdos e momentos de reflexão e debate para, mesmo assim, viver juntos este tempo.

Fonte

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-03/24-marco-dia-recordar-missionarios-martires-dom-oscar-romero.html

(*) https://www.missioitalia.it/giornata-dei-missionari-martiri-2020/


Artigos relacionados

Artigos

Jesus, o Bom Pastor

Cristo é “o Pastor modelo”, que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, até ser c...
Artigos

175 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Em 2019 o Apostolado da Oração completa 175 anos.  O AO nasceu em 1844, numa casa de for...
Artigos

O Papa: por mais mulheres em cargos de decisão na Igreja (vídeo)

O Papa Francisco faz um apelo à promoção de uma maior integração dos fiéis leigos, especialmente ...
Artigos

Ser Mãe!!!

Ser mãe envolve muitos sentimentos. A mãe está no filho que chora, ri, briga, apanha, vence, sonh...