Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

É o Senhor! Feliz Páscoa!


O Pe. Fernando Garcia Rodriguez, Superior Geral dos Missionários Xaverianos, envia as felicitações por motivo da Páscoa, em especial para todos os padres e leigos xaverianos, como para todos os amigos e benfeitores da Congregação.

"Eu vi o Senhor!" (Jo 20,18). Maria Madalena amava o Senhor, estava consciente do bem recebido dele. Quando Jesus morre, é ela quem, "de manhã cedo", naquele primeiro dia da semana, "vai para a sepultura enquanto ainda estava escuro". Na prontidão dessa mulher, vemos o profundo desejo que reside no seu coração, ela quer ver o corpo de Jesus, mas não o encontra. E vemos o que acontece na busca desesperada e um tanto confusa, é Jesus que vem ao encontro chamando-a pelo nome, “Maria”!

Quando volta aos discípulos, Maria Madalena resume tudo o que viveu em uma pequena frase: “Eu vi o Senhor” Pois bem, nossa fé cristã começa e é fundamentada nessas simples palavras. Cremos no Senhor Jesus porque houve uma primeira experiência da ressurreição do Senhor, feita por uma mulher: Maria Madalena.

Nestes dias, quando celebramos o evento central da nossa fé, o mistério pascal, o kerygma, lembramos que a fé em Jesus é um dom, como foi para Maria Madalena. Presente que deve ser desejado nas profundezas de nossos corações e buscado com todas as nossas forças. "Peça e será dado. Procure e encontrará. Bata e a porta será aberta. Pois quem pede recebe, quem procura encontra, e quem a bate será aberto ”(Mt 7, 7-8). “Quem espera no Senhor, ó Deus, nunca ficará desapontado; desapontado será quem te abandona sem motivo” (Sl 25, 3).parma

Celebramos a Páscoa 2020 em um contexto global muito particular e completamente inesperado, a pandemia de Covid-19. Muitas pessoas diretamente afetadas, muito sofrimento, muitas vítimas, muita incerteza. Nós também fomos afetados, principalmente na comunidade Casa Madre em Parma (Itália). Portanto, nestes dias é necessário lembrar de maneira especial os irmãos que nos deixaram. Agradecemos ao Senhor por tê-los como membros da mesma Família aqui na terra, sabendo que um dia todos nos encontraremos na eterna morada. E oramos por seu descanso eterno.

A Páscoa nos diz que quem tem a última palavra não é a morte, mas a vida. Nós somos testemunhas disso. O que precisamos hoje é de pessoas que olham para o futuro com os olhos de Deus. O discípulo missionário, cada um de nós, sabe dizer a palavra certa no momento certo. Ele sabe ler a realidade de que vivemos com a sabedoria do Espírito. Anuncie as teclas de leitura para saber como interpretar o que está acontecendo. Por estar cheio da vida de Deus, ele é capaz de transmitir esperança no lugar e na situação em que está. A noite, a escuridão, está atrás de nós. Para frete está a promessa de Deus.

Pessoalmente, agradeço a cada um de vocês pela proximidade fraterna que manifestaram, de muitas geralmaneiras, em relação a mim, nesta semana em que minha mãe nos deixou fisicamente e iniciou a jornada em direção à eternidade. Ela tem sido uma mulher de grande fé. "Quero minha alma para Deus", disse nos momentos em que era necessário ser honesto e dizer a verdade. Essa frase expressa, sem dúvida, a intenção correta que a acompanhou ao longo de sua vida. Para ela, não havia meias verdades. Ele disse o que pensava e acreditava ser certo e verdadeiro. Ela tinha uma preocupação especial por ser honesta e genuína e, ao mesmo tempo, era guiada por um grande senso da presença de Deus em sua vida. É precisamente essa presença de Deus que a levou a viver dessa maneira. Que ele descanse na paz que o Senhor dá aos servos bons e fiéis.

Desejo a todos vocês, e todos os amigos e conhecidos, uma boa festa de Páscoa! Que a alegria da presença viva do Senhor os acompanhe todos os dias e encha seus corações com os dons do Espírito: "amor, alegria, paz, magnanimidade, cordialidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gl 5, 22).

Pe. Fernando Garcia (Superior Geral)


Artigos relacionados

Artigos

Será que o cibersepaço desliga da realidade?

A internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre to...
Artigos

Mensagem final do Congresso Missionário Americano (Cam 4 - Comla 9)

Bendito seja Deus, Pai amoroso e misericordioso, que saiu de si mesmo para se comunicar com os se...
Artigos

História do Corpus Christi

Este ano celebramos a festa litúrgica do Corpus Christi de forma diferente, sem procissões, sem o...
Artigos

Dia Mundial dos Pobres: Dai-lhes vós mesmos de comer

O Dia Mundial dos Pobres será celebrado em 13 de novembro, penúltimo domingo do ano litúrgic...