Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

LEIGOS PARA UMA IGREJA EM SAÍDA


No último dia 20 de outubro aconteceu na Paróquia Sant´Ana de Laranjeiras do Sul, o encontro Leigos e Leigas para uma Igreja em Saída.

Este encontro é parte da formação em alusão ao Ano Nacional do laicato promovido pelo CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Diocese de Guarapuava e Leigos Missionários Xaverianos de Laranjeiras do Sul - PR. O encontro contou com a assessoria do Pe Estevão Raschietti, sx que abordou a temática Laicato Missionário: desafios, apelos e perspectivas. 

Com a espiritualidade inicial iniciou o encontro com participação de 62 pessoas oriundas das paróquias do Decanato Laranjeiras e membros dos diferentes movimentos e pastorais. Com destaque para a igualdade que é fundamental no Povo de Deus, que não significa nivelar os carismas, serviços e ministérios, mas colocar-se como discípulos de Jesus. sem distinção e sem confusão. Todos somos diferentes temos particularidades, porém estamos à serviço do Reino de Deus. 

A Vocação específica do cristão leigo: Ser Sal da Terra e Luz do Mundo lá aonde estamos, onde a Igreja não chega, no mundo do trabalho, com alegria, com sabor, e como luz, estar no meio do povo, a ação eclesial não é só como ministro ordenado, religioso... o leigo deve estar imerso, de diferentes formas de se relacionar com o mundo e com a igreja, voltados para a transcendência fugindo da aparência.

 Após o delicioso almoço continuou o encontro com a abordagem da temática com o vídeo do Papa Francisco aos Bispos da América Latina, onde aborda a dimensão da missão continental, a renovação interna da Igreja, a necessidade de diálogo como mundo atual e por fim apresenta algumas tentações contra o discipulado missionário. Na Alegria do Evangelho, como leigos(as) engajados na transformação social como sal, fermento e luz do mundo, encerrou-se o encontro, não sem antes nos comprometermos com nosso testemunho à luz do Evangelho e do que foi apresentado pelo Pe Raschietti. 

Veja mais fotos em: http://leigosxaverianos.blogspot.com/2018/10/leigos-e-leigas-para-uma-igreja-em-saida.html 


Artigos relacionados

Artigos

Carta contra a intolerância aos Venezuelanos

Os bispos presentes do III Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, reunidos no Centro de T...
Artigos

RETOMADA DAS ATIVIDADES VOCACIONAIS PRESENCIAIS

Depois de 5 meses de quarentena devido a pandemia de corona vírus, o tempo propicio chegou de ret...
Artigos

A Palavra e as palavras

No caminho sinodal, uma das características antropológicas e teológicas que se repete com maior f...
Artigos

Mensagem do Superior Geral para a páscoa!!

Queridos confrades, irmãs, leigos xaverianos e todos os amigos, celebrar a Páscoa do Senhor é um ...