Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Tailândia

 

Map Thailandtailandia

Os primeiros passos em uma nova missão geralmente são acompanhados por entusiasmo, alegria, desejo de "entrar no jogo", surpresas, encontros e descobertas: um novo mundo nos enfrenta e nós, por nossa vez, enfrentamos um mundo desconhecido .

Apareceu no jornal da Região da Itália: "Em 12 de julho de 2014 começou oficialmente a primeira missão xaveriana no norte da Tailândia, na diocese de Naakhon Sawan". Na missa de abertura, o bispo confiou aos quatro primeiros xaverianos - p. Matteazzi, p. Kengne, p. Rodrigues e o P. Brai - a seguinte tarefa: "O cuidado das pequenas comunidades cristãs, a atividade em campos de refugiados e a proclamação do evangelho às muitas aldeias da região". Hà pouco tempo, mais um xaveriano se juntou a este primeiro grupo: o padre indonésio Reynaldo Tardelly " (em: "Missionari Saveriani", agosto/setembre 2014).

No esforço para atender as muitas necessidades e desafios desta nova missão, os xaverianos compartilham nas seguintes tarefas:

  • Educação de crianças, adolescentes e jovens.
  • Formação de adultos e liderança das comunidades.
  • Encontros de mulheres.
  • Pastoral dos Doentes e Idosos.
  • Acompanhamento de grupos birmaneses refugiados na aldeias e áreas próximas.
  • Diálogo interreligioso e ecumenismo.

Nossos missionarios escrevem:

        "Antes da nossa chegada, havia 7 paroquianos que serviram esta paróquia com grande devoção e construíram uma forte comunidade cristã. Acreditamos que nossa razão para estar aqui é, antes de mais, continuar a alimentar a fé de nossos paroquianos como fizeram nossos predecessores, mas também ajudá-los a avançar na resposta ao chamado de Cristo para serem missionários. Na verdade, cerca de 80% das pessoas que residem na área confiada pelo bispo de Nakhon Sawan ainda estão à espera da Boa Nova de Cristo. Portanto, esperamos que essa comunidade cristã nos ajude a alcançar estas pessoas.

Nossa oração diária é que, através da intercessão de São José Operário, Francisco Saverio e Guido Conforti, podemos servir ferramentas boas e boas na "Vinha do Senhor", servos que não têm medo de compartilhar o amor de Deus, ir além das fronteiras, construir pontes, confiar no Espírito Santo.

"Milhares de velas podem ser acesas por uma única vela, e a vida dessa vela não será reduzida. A felicidade quando compartilhada não diminuirá" (Buddha).

Irmãos, nossa fé se fortalece ao compartilhar com os outros. Deus nos abençoe.

padre Thierry Kengne, sx.

(original em ingles)