Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Reino Unido

 

Map United KingdomUKTudo nasceu na ponte do cruzador italiano Montecuccoli – numa noite de fevereiro de 1945 – navegando da Tunísia para Nápoles, tendo a bordo soldados ingleses, americanos e italianos. O desafio veio de um tenente-coronel católico, do Serviço de Informações Britânico.

Pe. Luigi Ferrari, fundador das primeiras obras xaverianas na Escócia, registrou-o em seu diário. A confirmação chegou logo após, pelo bispo Dom Grant: “Vá a Glasgow, Padre Luigi, lá irá encontrar uma numerosa colônia italiana que, com certeza, o auxiliará. Os católicos escoceses, não se esqueça disso, são famosos no mundo inteiro, por sua generosidade e por seu entusiasmo”. Pe. Ferrari não o esqueceu.

Para os Xaverianos, a Grã-Bretanha tornou-se, assim, a porta para a África. Com a fundação das casas na Grã-Bretanha, primeiro em Glasgow, depois em Coatbridge, e a seguir em Londres, teve início, para os Xaverianos, a aventura africana com a abertura do primeiro campo de trabalho em Serra Leoa.

Os primeiros padres destinados a Serra Leoa, partiram em 1950, de Liverpool para Freetown, após haverem recebido o Crucifixo das mãos do Arcebispo de Glasgow, Dom Campbell.

Na Grã-Bretanha, as comunidades xaverianas são cinco: três em Londres, uma em Coatbridge e uma em Preston.

Todas elas constituem preciosos centros de animação missionária e de aperfeiçoamento da língua inglesa.