Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Japão

 

Map Japanjapao

Os japoneses são o povo que mais lê e mais trabalha, mas talvez seja também o mais agnóstico, embora tenha no Budismo e no Xintoísmo como suas grandes religiões tradicionais. Sua única razão de vida parece ser o trabalho. O ritmo de produção e a organização social regulam, com efeito, toda a sociedade.

As antigas religiões parecem ser atacadas pelo secularismo moderno.

A este importante povo os Xaverianos apresentam a mensagem evangélica com o espírito de seu padroeiroSão Francisco Xavier, que no Japão trabalhou com ousadia em torno de 1550. Os Xaverianos desembarcaram no Japão em fins do outono de 1946 quando pelas ruas e nas lojas começavam a aparecer as luminárias do Natal.

Hoje, decorridos mais de cinqüenta anos, podemos deduzir que a estratégia daquele começo foi boa. Na terra do Sol Levante, trabalham aproximadamente quarenta Xaverianos, distribuídos em 24 centros de testemunho, de anúncio, de diálogo e de caridade.

Muito vasto é o leque de suas atividades: há quem ensina na universidade e há quem dirige creches; quem assiste os doentes de um leprosário e quem dirige uma paróquia; quem se especializou no diálogo com os budistas e quem se tornou famoso com suas atividades artísticas.