Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Filipinas

 
Map Philippinesfilipinas

As Filipinas, arquipélago do Extremo Oriente que há séculos respondeu ao apelo cristão, não constava nos mapas xaverianos.

Esta a razão pela qual, quando da decisão da abertura de um “centro asiático” para a formação dos Xaverianos, pensou-se nas Filipinas.

A evangelização teve início com o desembarque de Magellano, em 1521.

Haviam-se juntado, anteriormente, comerciantes muçulmanos, mas eles não chegaram a integrar-se totalmente na vida nacional organizada pelos colonos espanhóis, com base em tradições e princípios cristãos. Atualmente, a comunidade cristã católica constitui cerca de 82% da população.
Os Xaverianos chegaram há pouco às Filipinas. 

Na periferia de Maníla, abriram uma comunidade religiosa destinada à acolher jovens xaverianos de várias nacionalidades que se preparam para o trabalho missionário. O desejo de possuir uma pequena comunidade inserida no meio dos pobres e de estabelecer contatos com a Igreja local que é ponto de encontro para muitos cristãos do continentes, fizeram com que a escolha recaísse neste País asiático.

Assim, a 3 de dezembro de 1992, com a bênção do Card. Sin, nasceu, na periferia da capital, uma nova paróquia confiada aos Xaverianos.

Por ser, atualmente, as Filipinas uma terra fértil de vocações missionárias, prevê-se para breve a adesão de jovens locais à família xaveriana.