Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Espanha

 

Map SpainespanhaOs Xaverianos sentiram fascínio por essa terra que, em 1506, tornou-se o berço em que nasceu seu santo padroeiro, são Francisco Xavier.

E assim, no decorrer do ano de 1962, resolveram dar início a uma série de fundações. Estava-se na período em que a Espanha oferecia frutos abundantes a todas as Congregações; e os Xaverianos não foram excluídos. Esta terra tinha sido “o sonho inacabado” de Mons. Conforti, que lá, por diversas vezes, quis abrir casas de formação, mas viu-se, sempre diante de dificuldades intransponíveis.

Todavia, chegou o tempo para os Xaverianos abrirem caminhos em terras ibéricas e o sonho do Fundador tornou-se realidade.

A Espanha é famosa por suas tradições missionárias.

A história das missões é muito rica em figuras esplêndidas de missionários espanhóis. Atualmente os xaverianos estão presente em Madri, onde está também a casa regional, em Murcia e Burlada (na Navarra de Francisco Xavier), onde funcionam centros de animação e de formação missionária.

Durante estes anos, numerosos espanhóis entraram a fazer parte da família xaveriana. Hoje, muitos deles trabalham em várias missões da congregação xaveriana, no Bangladesh, Japão, Indonésia, Brasil, Camarões, Chade, Serra Leoa…