Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Congo RD

 

Map RDCongocongo.gif

Em 1958, os Xaverianos começaram a trabalhar no Congo, região africana que conheceu a evangelização mais sistemática da África inteira, desde 1482.

Jesuítas, Capuchinhos, alguns sacerdotes diocesanos franceses, os Padres do Espírito Santo, i Padri Bianchi, os Missionários de Scheut e muitos outros gastaram imensas energias na evangelização deste País imenso, que respondeu com jubilosa abertura aos apelos do Evangelho.

Os Xaverianos lá chegaram quando o país já marchava para a independência da Bélgica chamando-se “Zaire”. Os fundadores da missão xaveriana de Uvira encontraram um cristianismo predominantemente de massa e se empenharam em incutir nos cristãos profundas convicções. Multiplicaram as sedes missionárias, construíram escolas, formaram líderes e criaram as condições para o nascimento de numerosas comunidades cristãs.

Dedicaram-se, sobretudo, aos jovens, formando neles uma consciência viva da justiça, da dignidade do trabalho, da abertura aos outros, da misericórdia e da caridade.

Num dos momentos difíceis da missão, durante a guerra de 1964, três Xaverianos – Luigi Carrara, Giovanni Didonè e Vittorio Faccin – pagaram com a vida sua fidelidade à missão.

Recentemente, os Xaverianos que atuam nas dioceses de Bukavu, Goma, Kasongo, Kinshasa e Uvira entregaram ao clero local várias responsabilidades eclesiais, para assumirem serviços nos campos da colaboração e da formação.