Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

China

 

Map Chinachina

A China foi a primeira missão, e por cerca de cinqüenta anos também a única.De 1899 a 1954 foram enviados àquele país cerca de 116 missionários.

Os primeiros missionários exerceram seu apostolado ao lado dos missionários do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras de Milão, no Vicariato do Honan meridional. Em janeiro de 1906, nasce a Prefeitura Apostólica do Honan Ocidental, com sede em Cheng-chow: 8 milhões de habitantes, para sete missionários. Em 1929, o território pôde ser desmembrado e criada a nova Prefeitura Apostólica de Loyang, também confiada aos Xaverianos.

A atividade dos missionários foi interrompida pelo suceder-se das várias guerras: a guerra civil entre republicanos e imperiais (1911) com as consequências do banditismo; a guerra chino-japonesa (1937) e a segunda guerra mundial. Quando a Itália se aliou ao Japão, na China os missionários italianos foram declarados inimigos pelos chineses. Igrejas, residências, escolas cristãs etc. foram destruídas e os missionários confinados em campos de concentração.

Acabada a guerra, os Xaverianos deram início a uma nova missão em Ichun, no Kiang-si.
Em conseqüência da grande marcha conduzida por Mao-tse-tung (1947), os missionários sofreram perseguições, ações populares, o rigor das prisões, torturas e, enfim, a expulsão definitiva.

Em 1966, os Xaverianos decidiram abrir uma comunidade, pequena e discreta, em Taiwan. A iniciativa não teve êxito, tendo sido interrompida poucos anos depois.

china01

O “Projeto China” renasceu em 1984.

Naquele momento de reaquecimento político geral, um Instituto exclusivamente missionário, marcado desde sua origem por uma especial atenção pela China, não poderia não sentir o apelo a dar seu contributo à evangelização. Decidiu-se preparar pessoas com os meios necessários para um novo tipo de missão na China.

Para tanto, novamente fez-se necessária a nossa presença em Taiwan.