Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Chade

 

Map Chadechade

O Chade é um país que se situa na África central. Ocupa uma área vastíssima, porém a maior parte de seu território é coberta pelo deserto do Sahara. Mesmo se tratando de uma terra árida, seu subsolo é rico em minerais preciosos. A parte cultivável produz milho, algodão e vários outros produtos, oferecendo áreas de pastagem para a criação do gado. As indústrias são poucas.

As primeiras tentativas de evangelização do Chade remontam ao século XVII, por parte de um padre Capuchinho e de um Jesuíta.

Mas foi somente em 1929 que os Padres do Espírito Santo fundaram a primeira missão permanente. Mais tarde chegaram também os Jesuítas franceses e italianos. Em 1938, alguns Capuchinhos enxotados da Etiópia evangelizaram a parte meridional do País.

Há pouco mais de duas décadas, os Xaverianos se dedicam-se com empenho nesta região Centro-africana da Diocese de Pala.

O trabalho missionário é intenso e profícuo, semelhante ao desenvolvido pelos Xaverianos no Norte de Camarões.

É, acima de tudo, um trabalho de primeiro anúncio e de formação das comunidades cristãs.

Particular atenção é dada aos catequistas e aos responsáveis pelas diversas comunidades.

Na inculturação, é aplicado sobretudo o método da “transmissão oral” da doutrina, que busca a inserção do Evangelho nos vários aspectos da vida e torna a ação missionária mais próxima à sensibilidade do povo.