Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Camarões

 

Map Camaroes

camaroes

Camarões é um país conhecido pela sua laboriosidade e pelo seu desenvolvimento. Sua terra, caracterizada por grandes contrastes naturais e climáticos, oferece com fartura produtos exportáveis, sendo o subsolo generoso em matérias primas. Também o turismo contribui para uma saudável economia.

Aqui, a Igreja já celebrou seus cem anos de vida.

Os Padres Palotinos alemães evangelizaram o Sul do País a partir de 1891, tendo-se unidos a eles os Padres do Espírito Santo e os Irmãos do S. Coração. O Norte de Camarões, que sempre esteve vinculado ao Islã, somente conheceu a evangelização após a segunda guerra mundial, graças aos Oblatos de Maria Imaculada.

Hoje, a Igreja deste País vive um momento muito promissor, com intensa participação dos leigos, particularmente interessados no crescimento da vida cristã e na africanização da Igreja. 

Nos últimos anos, ao Norte de Camarões, os Xaverianos se empenharam na evangelização de regiões ainda não atingidas pelo Evangelho. Insistiram principalmente na formação dos catequistas e dos responsáveis pelas comunidades Cristãs de base.

Para o anúncio do Reino, adotaram um método característico da África, o da “Tradição oral”. Enquanto que no Oeste e no Sul do País foram estimuladas as comunidades eclesiais das aldeias, nos centros urbanos de Douala e Yaoundé o trabalho pastoral é típico das periferias das grandes cidades.

Em Yaoundé abriu-se, há pouco, uma casa de estudos de teologia onde jovens xaverianos oriundos de diversas partes do mundo se preparam para o sacerdócio e para a vida missionária.