Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Onde estamos

Burundi

 

Map BurundiburundiDesde 1960, os Xaverianos trabalham no Burúndi, um País em pleno coração da África, que se tornou manchete devido aos notórios conflítos étnicos. Desde 1879, com a chegada de alguns Padres Brancos, havia começado a evangelização desta terra. O esforço dos missionários foi coroado de sucesso e as comunidades cristãs multiplicaram-se rapidamente.

Hoje a Igreja está firmada entre a maior parte da população, podendo contar com um bom número de fiéis para seu ministério religioso e para o anúncio do Evangelho aos não cristãos.

Os Xaverianos do Burúndi distinguiram-se desde logo pelo trabalho apostólico desenvolvido em Equipes formadas por missionários, religiosas e leigos, pela organização de obras sociais e pela constante busca de uma pastoral inserida na cultura local. O trabalho pastoral, exercido também nas colinas (antes atuava-se apenas nos centros das missões), os freqüentes contatos pessoais, as organizações cristãs em todos os níveis sociais, as inúmeras obras de assistência aos necessitados tiveram como fruto um crescimento surpreendente das comunidades cristãs.

Todavia, com o golpe de Estado de 1976, teve início um triste período para os Xaverianos e para a Igreja do Burúndi. Mil obstáculos se interpuseram ao trabalho apostólico; restringiu-se em muito a liberdade de ação da Igreja; os missionários estrangeiros foram expulsos do país, cristãos foram presos, jogados na prisão, alguns morreram. Recentemente, os Xaverianos puderam retornar e reiniciar a atividade de evangelização.

Na Capital abriram um centro de formação para jovens. Devido ao trágico suceder-se de lutas entre grupos étnicos com derramamento de sangue, as forças eclesiais são hoje chamadas a uma paciente tarefa de reconciliação.

Oxalá, esta terra banhada pelo sangue de tantos de seus filhos, retome uma renovada vida cristã!