Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

7ª Jornada da IAM na Diocese de São Miguel Paulista


As ruas do Jardim Brasília, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo (SP), se encheram de cor e alegria na manhã deste sábado, 25 de maio, durante a celebração da 7ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de São Miguel Paulista. 

O dia iniciou com o Bate Latas Missionário. Com orações, cantos e muita alegria, as crianças e adolescentes percorreram cerca de dois quilômetros, abordando moradores, comerciantes e rezando pelos povos dos cinco continentes. "Foi um lindo testemunho de fé. Senti uma grande emoção por saber que existem pessoas capazes de dedicar seu tempo para evangelizar nossas crianças para serem propagadoras do Evangelho de Jesus Cristo.", partilhou Zilá Rodrigues, moradora da região que acompanhou o bate latas da janela de sua casa.IMG 20180526 WA0094

As celebrações encerraram com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, momento em que as crianças e adolescentes da IAM renovaram sua consagração e entregaram os cofrinhos missionários com a oferta de seus grupos, que este ano será destinado ao continente africano.

O bispo diocesano, recordando o tema da jornada - 'Batizados e enviados: a IAM em Missão no mundo' -, destacou as atitudes dos pequenos missionários: "Meus caros jovens, adolescentes e crianças, a nossa Igreja nasce verdadeiramente missionária, ela não se fecha, ela se abre aos outros, às pessoas, para levar a Palavra de Deus. Vocês hoje de manhã saíram na rua e fizeram uma caminhada; vocês cantaram, rezaram, deram visibilidade e testemunho da sua fé em Jesus Cristo. A Igreja de Jesus Cristo nasce na rua, na praça, não nasceu dentro do templo, aí está a importância da Infância e Adolescência Missionária: implantar no coração das crianças, adolescentes e jovens essa vontade, esse amor por Jesus Cristo que não fica individualizado, guardado apensar na minha vida e no meu coração, mas é um amor que exige de mim testemunho, anúncio, porque sou batizado e enviado a anunciar a Palavra de Deus.", partilhou Dom Manuel.

O evento, já tradicional na Diocese de São Miguel Paulista, chegou em sua décima terceira edição. A Paróquia de São José, do Setor Cidade Líder, acolheu os cerca de 300 participantes dos diversos grupos de Infância e Adolescência Missionária.

Veja o álbum de fotos do evento na página do Facebook da Garotada Missionária: facebook.com/garotadamissionariabrasil


Artigos relacionados

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Pe. Roberto, novo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus

A partir do começo de agosto, o Pe. Roberto Carlos Marques da Silva é o novo pároco da paróquia d...
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Diocese de São Miguel Paulista celebra a 11ª jornada da Infância Missionária

Domingo, 21 de maio 2023, a Infância e Adolescência Missionária realizou sua 11ª Jornada Nacional...
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Formação da IAM da Diocese de São Miguel Paulista

A coordenação da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, em São Pa...
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Semana Missionária

Agradecendo a Deus a tarde de domingo 16 de outubro 2022, em que tivemos a abertura da semana mis...