Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Novo Bispo em Tucumã - Pará


Caríssimos amigos dos Missionários xaverianos, o nosso coração ainda tá cheio de alegria e de comoção pela plantação da nova prelazia do alto Xingu em Tucumã, no sul do Pará.

Depois de quarenta anos de presença xaveriana nessa região, hoje, os xaveriano acolhem o primeiro bispo que conduzirá esta região. Quarenta anos atrás não era como hoje: nada de estradas, nem casa paroquial onde morar, nem atendimento de saúde, ainda menos igreja; muito melhorou, e isso por meio dos xaverianos que tiveram a força de ficar nesta porção de mundo e fundar a primeira missão. Começou-se com são Félix do Xingu, fomos para Tucumã, e em fim para Ourilândia no norte.

Hoje tivemos a alegria de colher mais um fruto dessa evangelização: um bispo que estará a frente deste povo. Como missionários ad gentes, vemos neste evento um reconhecimento de uma maturidade alcançada, de um bom trabalho feito; um bispo que poderá contar com uma Igreja mais madura, com um clero local e com a ajuda também de outros padres religiosos; o nosso trabalho é esse: abrir caminhos para que a Igreja local caminhe com suas pernas; claro, ainda esta Igreja precisa de nós, mas um passo foi dado.

Hoje tivemos a presença de 14 bispos, entre eles o núncio apostólico, Giuseppe Aniello, representante do papa no Brasil; o presidente da CNBB Norte 2, dom Bernardo, o arquibispo de Belém, dom Alberto, e muitos aoutros bispos do regional e também de fora.

O povo do alto Xingu se uniu, trabalhou junto, e conseguiu organizar uma celebração, uma recepção e um almoço digno de uma posse episcopal; um dia inesquecivel que marcou a história xaveriana e da nossa região alto xingu. Essa unidade é mais um fruto desse trabalho xaveriano.

O novo bispo, dom Jesus Maria, Agostiniano recoleto, terá muito a fazer, mas poderá contar com a nossa colaboração e principalmente com a colaboração deste povo.

Hoje os participantes foram 2000 pessoas, e o que comove é o fato que a maioria deles fizeram 10-15 horas de ônibus para chegar, com chuva, lama e situações muitos desafiadoras. Este povo tem muita fé e muito amor. Este povo nos motiva a continuar a caminhada, trasmitindo o que também nós recebemos através do nosso fundador, Guido Maria Conforti, ou seja, um espirito missionário que não desanima com as dificuldades mas vai em frente.

Bom trabalho e... continuamos rezar pelas vocações xaverianas, religiosas e para um clero local.


Artigos relacionados

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

43 anos de evangelização no Alto Xingu

Amados leitores de MISSIONÁRIOS XAVERIANOS, ainda o coração bate de emoção e alegria pelo que ac...
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

BOAS VINDAS AO NOVO PÁROCO DE TUCUMÃ

BOAS VINDAS AO NOVO PÁROCO DE TUCUMÃ A paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tucumã, dá as boas v...
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

JUVENTUDE MISSIONÁRIA

A JM visa despertar, ativar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, ajudand...
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

SAUDAÇÕES DE PE. PAOLO

Os Missionários Xaverianos que trabalham no Pará e no Amazonas estiveram reunidos para a assemble...