Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia de São Félix

Segundo EMAX do Alto Xingu


Foi nos dias 26-28 de Setembro de 2019 que as três paróquias do Alto Xingu (São Félix, Tucumã e Ourilândia) realizaram em São Félix, no Centro de Formação Santiago, o segundo Encontro Missionário do Alto Xingu sob a coordenação de Martinha de Sousa Nunes, Eduardo Augusto Rosa de Matos, seminarista da diocese de Lorena - SP, em estagio em São Félix e de Marcelo Batista Ferreira.


A paróquia de São Félix ficou responsável para a hospitalidade dos participantes do encontro. O tema aprofundado foi: “Batizados e enviados” e o lema foi “Não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário (EG 80)”. Ir. Bernadete Loebens de Tucumã, das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e o seminarista Eduardo, nos ajudaram a aprofundar o tema a partir do nosso batismo, seguindo o guia do Mês Missionário Extraordinário “A Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Documento de Aparecida, a exortação apostólica de Papa Francisco “Gaudete et exultate” . O Pe. Mateus, de Tucumã, com os trechos bíblicos de Mt 10, 1-15 e Atos 2, 1-11 nos ajudou a aprofundar a realidade da “missão” no começo da vida da Igreja para descobrir o que nós estamos realizando missionariamente nas nossas comunidades e paróquias. A presença da IAM com dança; dos jovens, com o teatro sobre São Guido M. Conforti; do testemunho dos padres Luiz Toledo, Pe. Joanes La Nike (indonésio), do padre diocesano Pe. Ireneu Maia recém chegado da diocese de Caçador - SC , das Irmãs Bernadete e Karina Ubillus (Perú) e de várias pastorais enriqueceram a realização do evento. Na noite de Sábado rezamos juntos um terço missionário preparado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) de Tucumã conhecendo um pouco mais a realidade da África, da Ásia, da Oceania, da Europa e das Américas. O objetivo final foi de reforçar a ideia de missão no alto Xingu, unificando as ações missionárias, sobretudo com a criação do COMIPA. Foi este o segundo EMAX e já estamos planejando o terceiro em Ourilândia do Norte.

emax 2019

emax 2019 b


Artigos relacionados

Paróquia de São Félix

80 anos de evangelização

Caríssimos amigos dos MISSIONÁRIOS XAVERIANO, Deus seja louvado pelos 80 anos da Igreja em São F...
Paróquia de São Félix

Massacre no campo em São Felix do Xingu

A CPT Pará e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH, com o apoio de dezenas d...
Paróquia de São Félix

Sínodo para Amazônia

Nos dias 14 e 15 de Setembro, foi realizado o Seminário sobre a Laudato Si e Escuta para o Sínodo...