Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia de Santa Rita de Cássia

Festejo de Santa Rita, a padroeira da Paróquia de Ourilândia do Norte, aconteceu de 15 a 23 de maio de 2021


O ano de 2021 foi seguido de muitos desafios. Desde o ano passado estamos enfrentando uma grande pandemia que assola todo o mundo. O festejo de Santa Rita de Cássia no ano de 2020 não aconteceu devido aos impactos da COVID-19.

Em 2021 foi lançado o desafio ao casal Leandro e Edicleia, membros da pastoral do dízimo e do ECC da Paróquia de Santa Rita de Cássia. O pároco, padre Joanes La Nike juntamente com o Conselho Pastoral fizeram o convite ao casal que aceitou a coordenação do festejo de Santa Rita de Cássia de 2021, com o TEMA: Santa Rita promotora do diálogo em vista da fraternidade e da paz.

LEMA: Cristo é a nossa paz, do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2,14ª)

O festejo teve seu início no dia 15 de maio com a Alvorada às 5:30 e às 17:30 com uma bela carreata e benção dos veículos, hasteamento da bandeira com missa do 1° dia de Novena e logo após uma Live preparada pelo Segue-me com o Padre Patrik de Parauabebas-PA. Muitos desafios foram enfrentados, realizar as novenas de maneira on-line e com presença reduzida 30% da lotação da igreja. Tivemos eventos sociais com cardápios nas noites sendo entregues totalmente via delivery com apoio da comunidade para realizar a entrega, cada equipe deu show na realização da suas atribuições sempre respeitando as normas de controle sanitário.

 Inovando diante do novo normal o nosso Bazar Kids foi organizado com muito capricho e zelo acontecendo on-line e com retirada dos produtos na igreja. O Brechó de Santa Rita teve diversas roupas e acessíveis com sucesso absoluto na comunidade. Também no modo on-Line aconteceram os pequenos leilões que demonstrou o comprometimento, doação e generosidade dos fiéis de Rita. Este ano houve também a arrecadação na zona rural onde tivemos várias doações de porcos, galinhas, patos, bezerras, poupas de frutas, que foram todos preparados com muito carinho para serem vendidos nas noites sociais. No dia 22 de Maio aconteceu a procissão da Imagem de Santa Rita pelas ruas da cidade abençoando e colocando seu manto sobre todos os necessitados por uma causa impossível.

O dia encerrou com a Missa no 8° dia de novena sendo presidida pelo nosso Bispo Dom Jesus. Aconteceu no dia 23 de maio o leilão de gado onde tínhamos 86 cabeças de gado a serem leiloadas, com ajuda da Paróquia vizinha, nossa Senhora Aparecida e foi um sucesso. O encerramento da novena foi realizada na noite de domingo no dia 23 que coincidiu com a data de Pentecostes. O Espírito Santo teve presença garantida nos trabalhos que foram realizados no ano de 2021. “E foi o festejo do milagre, nossa padroeira confirmou a missão a seus melhores soldados e eles foram deram o seu melhor” - Palavras de Edicleia e Leandro coordenadores do festejo de 2021. "Agradeço aos doadores, colaboradores, organizadores com suas equipes que doaram seu tempo e carinho para que a festa pudesse acontecer. Que Deus lhes recompense e abençoe. Santa Rita das causas impossíveis interceda por nós" - Palavras do pároco Joanes La Nike.

Fonte: http://www.prelaziadoaltoxingu.org/noticias/72/o-festejo-de-santa-rita-a-padroeira-da-paroquia-de-ourilandia-do-norte-aconteceu-de-15-a-23-de-maio-de-2021


Artigos relacionados