Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Retomada do Noviciado nas Filipinas


O Senhor Deus dá continuidade à nossa família dando-nos novos irmãos. Nós os acolhemos com alegria e gratidão e nos comprometemos a transmitir-lhes, com a palavra e o testemunho, a experiência do Espírito que o nosso Fundador nos comunicou. A acolhida de novos membros e a formação deles é parte fundamental do nosso serviço missionário.

Lembrando a história

O dia 18 de junho de 2018, o Noviciado Xaveriano das Filipinas recomeçou na sede da Teologia Internacional) Maligaya. Nos arquivos da história estão presentes 5 gerações do Noviciado: padre Marco Milia, foi o primeiro Mestre dos Noviços da Delegação das Filipinas. Dos anos 1996 até 2001, padre Carl Chudy foi responsável das etapas de formação do Propedêutico e Postulando. Depois de ter sido eleito Superior Delegado (Setembro 1999), ele morava em Kamias e continuava a acompanhar durante alguns meses os estudantes que depois entrariam no Noviciado em maio de 2001.

Em 2001, padre Emanuele Borelli ficou como responsável do Propedêutico enquanto o mestre dos Noviços acompanhava também o postulando. Em 2007, e durante alguns anos, a animação vocacional sofreu algumas dificuldades devido principalmente à redistribuição das pessoas, ao revezamento de alguns confrades e as limitações do número de padres Xaverianos das Filipinas.

A falta de uma constante colaboração e a não clareza nos objetivos e na metodologia dos percursos da formação caracterizam a nossa realidade. Resultado de tudo isso foi que a continuidade de contatos com alguns grupos de vocacionados ficou prejudicada e o percurso vocacional e de formação definhou e ninguém mais entrou no Noviciado.

Dez anos depois, a Delegação das Filipinas na Casa de Teologia e por enquanto também do Noviciado para iniciar o noviciado na celebrar a Eucaristia presidida pelo Superior da Delegação padre Emanuele Borelli para a reabertura da etapa do noviciado nas Filipinas.


Artigos relacionados

Novidades

Primeiro domingo de agosto, dia do padre

No primeiro domingo de agosto, dentro da dinâmica pastoral da Igreja no Brasil, celebrando o Mês ...
Novidades

Dia da consciência negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A d...
Novidades

Novo livro do xaveriano Giovanni Murazzo

Biografia de Pe. Giovanni Murazzo, em forma de entrevista com prefácio de Dom Orlando Brande...
Novidades

REPAM-BRASIL, EXIGE RESPOSTAS FRENTE ÀS MORTES E À DEGRADAÇÃO NA AMAZÔNIA

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), vinculada à Comissão Episcopal Especial para a Amaz...