Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

25 anos da IAM em São Miguel Paulista


A celebração da 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), ocorreu na manhã do sábado, 26 de maio. Além de recordar o 175º aniversário da Obra, as crianças e adolescentes presentes celebraram os 25 anos de presença da IAM na diocese.

A programação da jornada, que foi realizada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Setor Guianases, contou com o bate latas e a celebração da Santa Missa. Durante o bate latas, que teve duração de duas horas e percorreu as principais ruas do Conjunto Residencial Prestes Maia, foi rezado o Terço Missionário lembrando as crianças dos cinco continentes e os direitos violados no bairro. Momento especial foi a passagem pelo Parque Municipal Vila do Rodeio, onde foi feita uma parada no monumento que recorda crianças palestinas mortas em Israel no ano de 2014.

 A adolescente Julia Oliveira, da IAM da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, destacou a alegria dos participantes durante a caminhada. “Todas as crianças e adolescentes estavam bem envolvidos; pularam, cantaram, se divertiram. Esse é um momento que nós podemos divulgar Jesus à todas as pessoas que estão nas ruas, vendo a nossa alegria, vendo a alegria que é participar da Infância e Adolescência Missionária”, partilhou.

Ao retornarem para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus os participantes foram recebidos pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, que presidiu a Santa Missa. Em sua homilia o bispo diocesano lembrou do compromisso missionário das crianças e jovens. “Queridos adolescentes e crianças, membros da Infância e Adolescência Missionária, Jesus os ama muito e conta com vocês para fazer chegar a todas as crianças e adolescentes do mundo sua mensagem de amor e de paz. Como bispo desta diocese eu também conto com vocês na ação missionária evangelizadora em nossas comunidades e em todo o lugar de nossa diocese, pois, onde vocês estiverem aí estará o pequeno missionário para falar de Jesus e para testemunhar por sua maneira de ser e de agir a pessoa de Jesus Cristo”, destacou Dom Manuel.

O bispo diocesano ainda lançou um desafio às crianças, adolescentes e assessores presentes: “que a partir da celebração destes 25 anos de caminhada aqui em nossa diocese haja um reflorescer da IAM até atingir todas as paróquias. Jesus vai ficar muito contente com vocês! ”.

Durante a celebração os membros da IAM renovaram sua consagração e ofertaram seus cofrinhos. Ainda, foi realizada a coroação de Nossa Senhora. O evento reuniu mais de 300 crianças e adolescentes de todos os grupos de IAM da diocese.

Fonte: POM


Artigos relacionados

Novidades

Consagração Religiosa definitiva do Everson

O sábado 30 de outubro de 2021 às 11:00hs na paróquia da Medalla Milagrosa - Cidade do México, fazem os votos perpétuos de pobreza, castidade, obed...
Novidades

Católicos presos nos Estados Unidos por defender os imigrantes

Uma manifestação de desobediência civil organizada no Senado dos Estados Unidos resultou na prisão de alguns religiosos. O protesto foi promovido p...
Novidades

Canonização de Madre Teresa de Calcutá

A canonização acontece no dia 4 de setembro: Karen Vaswani nee D'Lima, católica da periferia de Mumbai, realizou o logotipo oficial. Há mais d...
Novidades

Ano jubilar Missionário

O ano de 2022 será marcado pela celebração da vida missionária na Igreja: missão que se faz sem fronteiras para alcançar a todas as pessoas e de to...