Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Último dia de viagem do Papa: denúncia e muita fé


Em discurso aos bispos do país, o Papa mencionou explicitamente o escândalo envolvendo a construtora brasileira Odebrecht. Da missa final, trazemos o testemunho de uma família brasileira.

Cristiane Murray – Lima

Mais uma missão cumprida: o Papa Francisco deixou na noite de domingo (21/01) a capital, Lima, encerrando sua primeira visita ao Peru, na qual esteve também em Puerto Maldonado e Trujillo. Foram 4 dias de atividades nos quais os peruanos mostraram sempre muita fé e carinho.

Neste último dia, Francisco celebrou uma missa para um milhão e 300 mil pessoas que debaixo de um sol abrasador aguardaram horas na base aérea para estar na cerimônia, a mais participada desta sexta viagem latino-americana do Pontífice que começou no Chile.

Pedofilia, feminicídio, tráfico humano, destruição do ambiente, tráfico de drogas, desrespeito das populações nativas e do meio ambiente e corrupção foram temas denunciados por Francisco em seus discursos. Uma das mensagens mais incisivas, no entanto, emergiu durante a conversa com os bispos peruanos no arcebispado de Lima, na manhã de domingo. Condenando o fenômeno da corrupção na América Latina, o Papa disse que a política, em muitos países da região, está ‘muito doente’.

Exemplo concreto

O Papa mencionou explicitamente o escândalo envolvendo a construtora brasileira Odebrecht – que admitiu ter pago bilhões em propinas – como um exemplo de ganância descontrolada por todo o continente. E completou afirmando que ‘esta é somente uma pequena parte do problema’.

Em seguida, perguntou aos bispos: “O que acontece no Peru que todos os ex-presidentes são presos?” e citou Ollanta Humala, Alejandro Toledo, Alan García e Alberto Fujimori.

Missa e mensagem final: unidade esperança

Em seu último ato público, no final da missa, se despediu do Peru agradecendo as autoridades , os voluntários e a comissão organizadora, e convidou todos a não terem medo de ser os santos do século XXI.

Unidade e esperança: foram as palavras com que o Papa Francisco se dirigiu pela primeira vez aos peruanos, quando anunciou poucos meses atrás sua viagem a este país. A incumbência agora é do povo peruano: trabalhar, unidos pela esperança de um país melhor.


Fonte: Rádio Vaticano

Artigos relacionados

Novidades

Encerramento do ano jubilar xaveriano

Domingo, 3 de outubro, às 10 horas, aconteceu a celebração eucarística no Santuário de São Guido em Parma (Itália), presidida pelo Superior geral, ...
Novidades

CARTA DO 13º INTERECLESIAL DAS CEBs AO PAPA FRANCISCO

11/01/2014 - notícias - Criado por: Secretariado do 13ª Intereclesial. ** Querido irmão, bispo de Roma e pastor primaz da unidade, Papa Franci...
Novidades

Francisco: já assinei a minha renúncia

"Já assinei a minha renúncia. Era o Secretário de Estado Tarcisio Bertone. Assinei e lhe disse: Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei l...
Novidades

“Feriadão com Cristo” no Recanto das Mangueiras

Como uma primeira experiência, foi realizado no feriado nacional de 21 de Abril, entre três e cinco horas da tarde, na Casa de Retiros e Oração Rec...