Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Crônica da Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos


Aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2016 a VI Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos, na Casa de Retiros dos Missionários Xaverianos no Recanto das Mangueiras em Coronel Fabriciano – MG, com o Tema: "O Rosto humano dos Leigos Missionários Xaverianos" e o Lema “Viver a misericórdia fazendo do pobre e excluído o altar de Cristo”.

Sob a coordenação de Patrícia Nunes Araújo a assembleia teve início no domingo 13 e com a triste notícia do falecimento do Padre Humberto Veja, sx, com o coração triste, porém a certeza de que como cristãos ele está em Deus e com Deus.

Com oração conduzida por Goioerê e Laranjeiras do Sul e a belíssima apresentação do Grupo Canto Coral de Recife que estava hospedado na mesma casa e representando o Estado de Pernambuco em um encontro de Corais, com a capela do Salmo 23 e a Oração do Pai Nosso, ambas emocionantes a assembleia teve início.

 A animação ficou por conta da Juventude Missionária de Coronel Fabriciano e Renato de Hortolândia e os tópicos principais foram: Histórico da Caminhada dos 6 anos do Laicato Brasil Sul, apresentado por Patrícia Nunes; Formação sobre a temática O rosto Humano dos LMX com o Padre Alfiero Ceresoli; Momento de Oração pessoal como Deserto e em seguida a partilha ambas conduzidas pelo Padre João e Padre Alfiero. Logo em seguida na continuidade com a elaboração sobre a Regra de Vida dos Leigos Missionários Xaverianos que vem sendo construída desde o início da caminhada em 2010 com trabalhos em grupo, esta foi coordenada pelo Celso e Padre João.

Ocorreu também a socialização do 3º encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil, seção Paraná – CRB-PR sobre a vivência dos leigos e os carismas congregacionais bem como o Documento 107, Cristãos Leigos e Leigas “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14) e sua contribuição para os leigos do Brasil, com Maria Angélica K. Kovalhuk. O papel do Assessor dos LMX foi abordado pelo Padre Rafael Villaseñor. Com a partilha sobre a experiência missionária no Alto Solimões pela leiga xaveriana Patrícia Nunes de Araújo que apresentou todas as necessidades missionárias que existem naquela realidade e que conta com o apoio do Bispo Dom Adolfo Zon e ao final a leiga xaveriana Elizete da Aparecida Toledo, partilhou a vivência missionária na Guiné Bissau – África.

O domingo encerrou com a Santa Missa e em seguida com um belíssimo momento cultural com a apresentação sobre o Congado.

A segunda-feira, 14.11, foi deliberativa sobre a Regra de Vida, Aprovação do Estatuto da Associação dos Leigos Missionários Xaverianos e Projeto Missionário para o Alto Solimões, Eleição da coordenação 2017-2018 e posse da nova coordenação onde Patrícia Nunes Araújo foi reconduzida ao cargo para o biênio.

Com o delicioso almoço encerrou-se a VI Assembleia e retorno dos participantes para suas cidades.


FOTO 2 768x356

Nesta foto:

Coordenadores e Assessores dos Leigos Missionários Xaverianos.


Na foto de cima:

Participantes da IV Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos.


Artigos relacionados

Novidades

Especialização em Missiologia

“Certamente todos somos chamados a crescer como evangelizadores. Devemos procurar simultaneamente...
Novidades

CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

Queridos amigos leitores, estamos no terceiro dia do Congresso Eucarístico Nacional cujo tema é "...
Novidades

Os Religiosos do Brasil reelegem a sua presidente

Ao final do dia 11 de julho, os participantes da XXV Assembleia Geral Eletiva da Conferência...
Novidades

Ka’apor denunciam madeireiros por assassinato de indígena em Alto Turiaçu, no MA

O agente indígena de saneamento Eusébio Ka’apor, 42 anos, da aldeia Xiborendá, da Terra Indígena ...