Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB


Em 20 de junho, durante o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram eleitos os três bispos que vão compor a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB para o quadriênio 2023-2027. 

Os escolhidos são o bispo da diocese de Araçuaí (MG), dom Esmeraldo Barreto de Farias, o bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), dom Luis Fernando Lisboa e o bispo auxiliar de Belém do Pará, dom Paulo Andreolli. A comissão tem como presidente o bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT), dom Maurício da Silva Jardim, eleito durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, em abril deste ano. 

A comissão tem como atribuição favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação, informação e cooperação missionárias da Igreja, no Brasil e além-fronteiras. É composta por 4 bispos e atua em várias áreas entre elas: Os projetos de cooperação missionária entre conferências de outros países e continentes atualmente com a Guiné Bissau, Timor-Leste e Moçambique; a missão da Pastoral dos Brasileiros no Exterior PBE; a articulação do Conselho Missionário Nacional COMINA através da presidência da Executiva desse conselho que reúne todas as forças missionárias e instituições como CRB, CNLB, POM, CNISB, CCM etc.; articulação do Projetos Igrejas Irmãs através da atualização da cooperação entre dioceses Irmãs na Igandreollireja do Brasil; articulação efetiva com os COMIREs através dos seus 19 coordenadores regionais. 

Dom Paulo Andreolli é missionário xaveriano, é bispo auxiliar da arquidiocese de Belém do Pará (PA), nomeado pelo Papa Francisco em 1 de fevereiro de 2022 e a sua posse canônica ocorreu em 15 de abril, na Catedral Metropolitana.

Fone: CNBB


Artigos relacionados

Novidades

Francisco é um papa missionário

“Dar um novo vigor apostólico à Igreja em Portugal”. É desta forma que o Padre José Vieira, ...
Novidades

Próxima JMJ será em Panamá em 2019

Ao término da solene celebração Eucarística de encerramento da JMJ, dia 31 de julho, em Cracóvia,...
Novidades

São Francisco de Assis

Francsco era filho de Pedro e Dona Pica Bernardone, nasceu entre 1181 e 1182, na cidade de Assis,...
Novidades

A água que jorra: fonte de Vida

A graça de Deus sempre é abundante para aqueles que acreditam e nele esperam. Tempo atrás...