Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Adeus Pe Carlos Girola


A família xaveriana está duplamente ferida, primeiro pela morte do Pe. Carlos Girola, sacerdote missionário xaveriano, que trabalhava em Youndè (Camarões) no bairro periférico de Oyom-Abang, segundo pelo descaso com a pobreza e a miséria do mundo, que gera muitas tragédias por causadas pela falta de responsabilidade das autoridades competentes.

O Pe Carlos precisava viajar para Itália para um encontro da congregação, decidiu não viajar sozinho de Yaoundé, mas ir de ônibus para Douala para de lá pegar o avião com outro xaveriano. Por causa da estrada interrompida pelas fortes chuvas, que causaram a queda de uma ponte, não era possível ir de ônibus, portanto foi forçado a usar o trem que estava com mais do dobro de passageiros da capacidade.

tremInfelizmente, o Pe Carlos Girola encontrou o misterioso fim da vida com o descarrilamento do trem, causado pela falta de manutenção da via e pelas consequências da chuva.

A interrupção da vida do Pe. Carlos, forma parte de um cenário familiar para todos aqueles que viajam e moram nos Camarões. As fortes chuvas torrenciais próprias do equador dificultam o deslocamento de um lugar para outro nesta época do ano.

As chuvas não só destruíram a ponte da estrada que liga o país de Yaoundé para Douala. Mas também, danificaram a via, que acabou  provocando o trágico acidente pelo descarrilamento do trem. 

Infelizmente, veio falecer o Pe. Carlos, juntamente com mais de cinquenta dos companheiros de viagem, daquele dia 21 de outubro de 2016, aos 68 anos de idade. 

De acordo com as  notícias dos Camarões, o desastre ferroviário é de pelo menos 55 mortos e mais de 575 feridos.

O Pe Carlos Girola esteve várias vezes no Brasil, quando fazia parte da Direção Geral da congregação, entre os anos de 2007 a 2013, para visitar os confrades e animar as comunidades xaverianas.

Descanse em paz!

GirolapCarlo


Artigos relacionados

Novidades

A tenda da misericórdia

Vivemos em 2016 o Ano da misericórdia instituída pelo Papa Francisco na festa da Imaculada Conceição, em 08 de dezembro de 2015, e que se concluirá...
Novidades

Carta de Dom Adolfo, bispo coadjutor de Alto Solimões

Caro padre Ulian, já há cem dias que estou nesta terra abençoada por Deus. Diferentemente dos políticos, tenho poucas coisas para contar, pois nest...
Novidades

Dom Adolfo realiza Visita Apostólica em São Francisco do Solimões

 Do dia 10 ao 14 de Dezembro, a Paróquia de São Francisco do Solimões recebeu a presença  de seu bispo, Dom Adolfo. Sua estada comporta a...
Novidades

Papa Francisco reza por vítimas das chuvas no Brasil

Em mensagem após oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco disse neste domingo (16) que reza pelas vítimas das tempes...