Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

São Guido, missionário e fundador


Em 05 de Novembro celebramos a festa de São Guido Maria Conforti, fundador dos Missionários Xaverianos e bispo da diocese de Parma (Itália).

São Guido Maria Conforti nasceu aos 30 de março de 1865, em Ravadese (Parma - Itália). Ainda criança teve o encontro com o Cristo Crucificado que transformou sua vida.

Quando era seminarista da diocese de Parma, entrou em contato com a biografia de São Francisco Xavier, penso em ser missionário para dar continuidade ao projeto evangelizador da China. Foi ordenado sacerdote em 1888.

Convicto de sua vocação missionária, mas por motivos de saúde, não tendo as condições, fundou a congregação dos Missionários Xaverianos para a missão universal, em 03 de dezembro de 1895, festa de São Francisco Xavier.

Em 1902, foi nomeado arcebispo de Ravenna (Itália); função que deixou em 1904, em razão de um grave problema de saúde. Logo o Papa Pio X, em 1907, o nomeou bispo de Parma. Trabalhou por 24 anos nessa diocese visando particularmente a santidade dos sacerdotes, a catequese aos pequenos e adultos, a visita às paróquias, incentivando a participação dos leigos ao apostolado. Ele organizou e celebrou dois sínodos diocesanos, promoveu e participou a congressos Eucarísticos, missionários e marianos.

Em 1916, colaborou com o Pe. Paulo Manna na fundação da Pontifícia União Missionária do Clero  na Itália, da qual foi o primeiro presidente, colaborando para uma igreja mais missionária.

Todos os Missionáros Xaverianos até 1950, iam trabalhar na China. Inclusive o próprio São Guido os visitou em 1928. Faleceu santamente em Parma no dia 5 de novembro de 1931. Foi beatificado pelo papa João Paulo II em 17 de março de 1996,  canonizado por Bento XVI em 23 de outubro de 2011.


Artigos relacionados

Novidades

A Igreja reconhece as virtudes heroicas de dois brasileiros

Durante a audiência do último sábado, 20 de maio, concedida ao cardeal Marcello Semeraro, prefeit...
Novidades

Rede de missiólogos elabora Texto Base para congressos missionários

A Comissão Organizadora do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) acaba de enviar a todos os ...
Novidades

25 anos da IAM em São Miguel Paulista

A celebração da 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de Sã...
Novidades

Organizações denunciam à ONU violações de direitos dos povos originários no Brasil

Assessoria de Comunicação do Cimi Na primeira sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da Or...