Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

28º Grito dos Excluídos e Excluídas


Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem? Em 07 de setembro de 2022 acontece a 28º edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que terá como tema “Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?”

Esse tema nos provoca a refletir sobre as tarefas urgentes e inadiáveis que ainda são necessárias para o processo de construção do Brasil Popular, onde a vida de todas as pessoas e da natureza esteja em primeiro lugar.

Nesse ano de 2022 também acontecem as eleições para presidente, governadores/as, deputados/as federais/estaduais e senadores/as, que deverão definir os rumos políticos do Brasil para os próximos anos. Esse processo eleitoral pode ser também uma oportunidade para refletir e mudarmos esses rumos, ele gendo candidatos e candidatas comprometidos com a vida e com os direitos da população, sobretudo os menos favorecidos.

O Grito dos Excluídos e Excluídas aposta, com coragem e profetismo, na organização popular que está dinamizada através das muitas lutas por dignidade e justiça, que se fazem, a duras penas, em todo canto do Brasil. Lutas e organização ainda mais indispensáveis neste ano em que o cenário político exige capacidade de diálogo e construção de saberes para compreender a realidade e assim transformá-la.

Os Mutirões pela Vida estão aí e precisam ser fortalecidos com a elaboração do Projeto Popular, a partir do Brasil que Queremos e do Bem Viver dos Povos, que nos chamam a ocupar as ruas, as praças, os espaços urbanos e rurais, florestas e rios. Se faz necessário organizar e animar as esperanças, uma tarefa urgente para todos e todas nós, promovendo a educação popular e processos formativos que geram autonomia e reflexões concretas de incidência e participação política. Nesse mutirão do Grito não pode faltar ninguém!

Acesse aqui a Carta de Apoio ao 28º Grito dos Excluídos e Excluídas e baixe abaixo o cartaz oficial.

grito

Gabriela da Silva


Artigos relacionados

Novidades

Bodas de ouro do Pe. Dante Volpini

O xaveriano Pe. Dante Volpini foi um incansável missionário no Brasil. Pe. Dante hoje vive na Itá...
Novidades

Caminhada da misericórdia

Sábado 18 de junho de 2016, a Paróquia São Guido Maria Conforti articulado com o&n...
Novidades

Comunidade Xaveriana de Filosofia

A Comunidade Xaveriana de filosofia de Curitiba (PR) encontrou-se em Pontal do Sul (PR), de 26 ao...
Novidades

Excesso de trabalho no Japão

O governo do Japão quer incentivar trabalhadores a tirarem folga em uma manhã de segunda-feira po...